Receita do Travelex Bank com o agronegócio cresce 147% em outubro, com destaque para a soja

0

São Paulo – O volume financeiro movimentado pelo Travelex Bank com exportações e importações do agronegócio, em outubro, foi oito vezes maior que o registrado no mesmo mês de 2019. A receita obtida com o segmento cresceu 147%, no mesmo período e base de comparação. Destaque para a exportação de soja, que representou 70% do volume movimentado pelo banco de câmbio. 

“O agronegócio continuará puxando a economia brasileira, pelo menos enquanto estivermos neste momento sem precedentes para o mercado financeiro global”, ressalta Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank.

No Brasil, entre janeiro e outubro, as exportações brasileiras do agronegócio somaram US﹩ 85,84 bilhões, representando uma alta de 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério da Agricultura. A participação do setor foi de 49,3% do total exportado no período, índice recorde na série histórica para o período.

Paulo Marcos, Diretor Comercial do Travelex Bank / Foto: Divulgação

No Travelex Bank, nesse mesmo período, o crescimento no volume de operações no agronegócio foi de 86%, ante janeiro a outubro do ano passado, gerando um incremento de 38% na receita do segmento. “Registramos um crescimento no volume médio mensal de 212%, comparando os primeiros seis meses com a segunda metade do ano, o que demonstra a evolução esperada nesse segundo semestre do ano”, reforça Paulo.

“O agronegócio se tornou uma das áreas prioritárias em nossa estratégia comercial”, afirma o diretor comercial. “No ano passado, já conquistamos ótimas oportunidades no segmento, o que alavancou os nossos resultados mesmo durante o período mais crítico da pandemia. Os constantes resultados positivos alcançados pelo setor neste ano agiram como um impulsionador para aumentarmos a nossa força comercial no segmento a partir de 2021 com um plano agressivo de expansão da carteira.”

O Travelex Bank fornece atendimento especializado para comércio exterior de grandes, médios e pequenos produtores, apresentando as melhores soluções para cada perfil e necessidade, incluindo regulações internacionais e informações macroeconômicas diárias que podem afetar diretamente as cotações.

(*)  Com informações do Travelex  Bank

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta