Renan Diez lança em Campinas o livro “Minuto Comex: o comércio exterior ao alcance de todos”

0

Campinas – Por onde começar, o que fazer e como fazer. Foi com a proposta de responder a tais questões que o especialista em comércio exterior, Renan Rossi Diez, decidiu reunir em única publicação artigos práticos e objetivos para oferecer ao leitor o entendimento dos principais assuntos que cercam as atividades de importar e exportar.

Em 32 artigos, o livro Minuto Comex explica como transitar e realizar negócios além das fronteiras. Organizado em cinco capítulos, pretende encorajar novos empreendedores e intraempreendedores a buscar novos caminhos dentro de suas empresas.

No capítulo introdutório, o autor fala sobre as possibilidades de uma empresa se internacionalizar; na sequência, com o capítulo intitulado “gerencial”, Diez dá dicas sobre como a equipe deve ser preparada para atuar no mercado externo.

Os principais conceitos que devem ser de domínio daqueles que atuam na área de comércio exterior podem ser conferidos no capítulo operacional.

A logística também é tratada em um capítulo próprio. Por fim, o autor apresenta ao leitor o capítulo global, em que reúne sua visão sobre a relação comercial com alguns dos principais mercados.

Um diferencial da publicação é o fato de ser bilíngue. Com a versão em inglês, o autor auxilia empresas internacionais a compreender as principais características do comércio exterior brasileiro.

Renan Rossi Diez é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduando em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, ambos os cursos pela IBE-FGV Campinas.

Lançamento em Campinas:

O autor estará na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas, dia 8 de novembro, das 19 h às 21h30, para o lançamento do livro. (Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas-SP – Tel.: 19 3751 1730)

Fonte: Revista Sem Fronteiras

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta