Representantes da Administradora e do Consórcio apresentam pré-projeto de infraestrutura da ZPE Imbituba

0

Imbituba (SC) Na quinta-feira (18), os representantes da administradora da Zona de Processamento de Exportação de Imbituba (IAZPE) e do consórcio responsável pelo projeto básico de implantação de um condomínio industrial na ZPE Imbituba apresentaram a proposta inicial de infraestrutura para o local. O encontro ocorreu no Porto de Imbituba e reuniu também representantes da Autoridade Portuária, prefeitura, câmara de vereadores, entidades e empresários locais.

Inicialmente, a proposta é qualificar 59 dos 102 hectares que formam a ZPE Imbituba, localizada às margens da BR 101, a aproximadamente 6 km do Porto. O modelo apresentado inclui espaço para área alfandegada e administrativa, acesso para veículos leves e pesados e a distribuição dos lotes para instalação de empresas.

“Foi uma conversa bastante positiva. Uma reunião em que a gente tirou dúvidas e fez algumas sugestões sobre o projeto à empresa. Até que se tenha o projeto definitivo, a ideia do Governo do Estado é de que a execução dessa obra saia ainda no ano de 2023”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

(*) Com informações da SCPAR Porto de Imbituba

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta