Reunião Brasil-Rússia reúne empresários e define prioridades comerciais entre os dois países

0

Moscou – A indústria farmacêutica e as oportunidades comerciais entre Brasil e Rússia foram o ponto alto do debate no primeiro encontro do Fórum dos Conselhos de Empresários da Rússia, realizado nesta terça-feira (15) em Moscou. Como representante do setor brasileiro, Fernando de Castro Marques, presidente da União Química, reforçou em sua palestra a importância da integração econômica, comercial e tecnológica com a Rússia.

“Essa parceria bilateral é essencial para alavancar investimentos em áreas estratégicas. O crescimento econômico do País e a consequente geração de empregos estão ligados diretamente na capacidade do Brasil em diversificar sua pauta comercial internacional e compartilhar conhecimento e mercados”, destacou o empresário brasileiro. Para a expansão do seu portfólio, a União Química tem como foco da viagem firmar parcerias com empresas russas nas áreas de saúde animal e humana, biotecnologia e agronegócio.

Além do setor farmacêutico, os participantes do Fórum definiram o agronegócio, fertilizantes e a tecnologia da informação como áreas de negócios prioritárias entre os dois países. A agenda comercial na Rússia acontece até o próximo dia 17 de fevereiro, com o intuito de estreitar as parcerias comerciais já existentes e identificar novas oportunidades bilaterais de mercado.

(*)  Com informações da União Química

Deixe uma resposta