Ricardo Teixeira deverá anunciar até quarta-feira "corte do Morumbi" da Copa 2014

0
173

Última atualização:

São Paulo – O presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, vai anunciar até quarta-feira que o Morumbi não cumpriu os requisitos necessários para a realização das obras prometidas no quinto projeto enviado para a Fifa. Assim, como o Comitê Organizador não aceitará um sexto projeto com custo bem menor, o Morumbi será definitivamente vetado e o comitê paulista terá de optar entre apresentar um novo estádio com todas as garantias de viabilidade financeira ou ficar fora do Mundial. As informações são da Agência Lancenet.

De acordo com informações extra-oficiais, São Paulo enviou ao Comitê Organizador da Copa um outro projeto, com custo de R$ 150 milhões, para sediar apenas jogos menores. Em razão de o Comitê entender que a etapa de discussão dos projetos já foi encerrada, ele nem sequer será considerado. Com isso, Ricardo Teixeira deve falar oficialmente sobre o assunto na terça ou na quarta. A data ainda não está definida, em razão do jogo da Seleção na Copa ocorrer na terça-feira.

Neste sábado, em Soweto, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, mostrou-se muito pessimista em relação ao assunto. E afirmou que não acredita que o Morumbi consiga viabilizar sua situação.

— Foi o comitê paulista que escolheu o Morumbi. Então, a Prefeitura e o Governo do Estado precisam viabilizar isso. O Tesouro Nacional não colocará um centavo em reforma ou construção de estádios. Pelo que conversamos, não tenho confiança de que o São Paulo vá cumprir os requisitos para conseguir um financiamento do BNDES — explicou.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta