Rio de Janeiro e São Paulo estão na lista de melhores destinos do mundo do TripAdvisor com base na avaliação de turistas

0

Brasília – Rio de Janeiro e São Paulo foram incluídas no ranking de melhores destinos mundiais do TripAdvisor. As cidades foram selecionadas pelo prêmio Travellers’ Choice 2023, que divulga os destinos, hotéis, restaurantes e atividades favoritos dos viajantes com base nas avaliações e opiniões coletadas de pessoas em todo o mundo no Tripadvisor durante um período de 12 meses.

O Rio de Janeiro foi um dos premiados no quesito “Destinos mais badalados no mundo”. Os turistas destacaram suas praias, consideradas deslumbrantes, e montanhas “dramáticas”. O samba e a Bossa Nova foram eleitos a trilha sonora do destino e a Praia de Ipanema como “um lugar incrível para passear, tomar sol, ver e ser visto”.

O Carnaval foi definido como “uma festa exuberante, com uma extravagância de música, dança e fantasias”. Entre as dicas dos viajantes, a plataforma sugere a visita ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Sambódromo, e a Escadaria Selarón, na Lapa. Saltos de asa delta e passeios de veleiro completam o passeio.

Relevância cultural

Já São Paulo foi considerada um dos principais destinos culturais do mundo. De acordo com o TripAdvisor, a culinária e a arte da cidade, a maior da América do Sul, “são tão multinacionais quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes”.

Os viajantes destacaram os restaurantes do bairro Jardins, que servem “todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro”. Além da gastronomia, São Paulo foi lembrada por seus museus, eventos de peso internacional, como a Bienal de Arte e um dos circuitos da Fórmula 1. A metrópole também é o principal destino brasileiro de turismo de negócios e tem a maior rede hoteleira do país.

(*)  Com informações da Embratur

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta