RioException: imóveis com boa localização e excelência em design para amantes da arquitetura

0
419

Rio de Janeiro – Criada em 2010, a RioException é uma consultoria imobiliária que atende a uma clientela nacional e internacional que busca, na capital fluminense e no Estado do Rio de Janeiro por um imóvel excepcional em termos de localização, decoração e arquitetura.

Criada pelo casal Benjamin Cano Planes e Louis Planes, ambos empresários da área de hotelaria e antigos proprietários do hotel Casa Mosquito, a ideia da consultoria surgiu ao mesmo tempo em que faziam a gestão curatorial de seu hotel e sua residência.

RioException: imóveis com boa localização e excelência em design para amantes da arquitetura
Foto: RioException/Divulgação

“Enquanto criávamos o hotel e garimpávamos a mobília e as obras de arte, amigos que moravam no exterior e acompanhavam todo esse processo nos pediram para fazer a mentoria da busca de imóveis para veraneio no Rio. Isso incluía não só a busca do imóvel, mas o controle e a gestão de toda a documentação e a decoração”, lembra Benjamin.

O bom gosto e eficiência da empresa ficaram mais amplamente conhecidos, principalmente, em função da notoriedade de seu hotel. “A Casa Mosquito foi o sonho que deu certo. Um negócio extraordinário que empreendeu uma reforma hercúlea e que foi pensado, desde o início, para ser um business. Sabíamos que iríamos vendê-lo, era uma questão de tempo”, afirma Louis.

E o tempo veio com a chegada do pequeno Vinícius, filho do casal, e de uma oferta irrecusável de compra do hotel que ocorreu em 2018. Após a venda, Benjamin e Louis concentraram-se na RioException e continuaram com o trabalho de mentoria para hoteleiros, empresários e clientes que desejassem adquirir um bom imóvel, seja para moradia ou investimento.

Hoje, sua clientela é composta majoritariamente (90%) por compradores estrangeiros entre 35 e 50 anos de idade (franceses e americanos, sobretudo, e das classes A e B), que têm encontrado no câmbio favorável um ótimo momento para aquisição. Entre os bairros cariocas preferidos dos compradores destacam-se os da Zona Sul, como Leblon, Ipanema e Copacabana.

De acordo com Benjamin, a maioria opta por adquirir propriedades que precisem de uma reforma para imprimir o próprio estilo do comprador ou, ainda, um imóvel reformado com estilo tropical carioca.

Quanto à atuação do casal no mercado de consulta imobiliária, Benjamim acredita que, além da bagagem profissional, algo que os distingue é o conhecimento real do tecido social e urbano da capital fluminense, que é o principal mercado de atuação da RioException.

(*) Com informações da RioException

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta