Rodada de Negócios aproximará fornecedores de alimentos e bebidas na ANUFOOD Brazil

0
294

Última atualização:

São Paulo – Com o objetivo de ampliar e fortalecer as relações comerciais da indústria brasileira com fornecedores de serviços e produtos de vários países, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas , em parceria com a Promoex e patrocínio da MSC, realiza a Rodada de Negócios durante a feira, que acontece entre 12 e 14 demarço de 2019.

A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores.
Para Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brazil, trata-se de um ambiente que vai proporcionar a expositores e visitantes a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. “O objetivo é identificar os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria“, explica.
Segundo Patrício Cintra do Prado, diretor da Promoex, uma sondagem foi feita com os expositores da feira para avaliar qual o perfil do comprador e os países-alvo de interesse das empresas. “A partir daí enviamos carta-convite para os empresários que têm o perfil desejado”, explica Prado.

Rodada de Negócios aproximará fornecedores de alimentos e bebidas na ANUFOOD Brazil

Além do Brasil, o foco são os países da América do Sul, Estados Unidos e Europa, particularmente Portugal. Uma iniciativa que já está dando resultados com empresas/compradores da Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, além de empresas americanas e chinesas mostrando interesse em participar.
Prado destaca que entidades parceiras da ANUFOOD também estão ajudando a estreitar os contatos com outras associações atacadistas, supermercadistas, entre outras, nesses países. O evento conta com o apoio de importantes associações desse mercado, que vem demonstrando grande expectativa para o evento. Entre os parceiros estão: ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar) e ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), além da CAS (Camara Argentina de Supermercado) e da FASA (Federacion Argentina de Supermercado e Auto servicios).

Rodada de Negócios aproximará fornecedores de alimentos e bebidas na ANUFOOD Brazilpor

Na Rodada de Negócios o representante da empresa visitante terá uma agenda de reuniões com empresas brasileiras com potencial para serem seus fornecedores. “As reuniões terão entre 20 a 30 minutos de duração, para que sejam apresentados os produtos, serviços e tecnologia das empresas brasileiras aos compradores interessados”, explica Prado.

Outro destaque é o patrocínio da MSC, que reforça a visibilidade do evento para essa indústria e o mercado internacional. “Reconhecendo a representatividade da feira no exterior, nossa expectativa nesta primeira edição no Brasil é de nos posicionarmos como o principal transportador marítimo, e atender às demandas e necessidades do mercado de alimentos e bebidas, promovendo a conscientização para novos clientes e fortalecendo parcerias com associações regionais de alimentos”, avalia Thiago Lopes, gerente de Marketing da empresa para a América Latina.

“Apostamos na ANUFOOD como alavanca para novos negócios e parcerias em um setor que se encontra em constante expansão – prossegue Lopes – e acreditamos que a MSC seja um elo fundamental na cadeia de fornecimento global de alimentos e bebidas. De carnes congeladas a frutas e vegetais, passando ainda por todos os tipos de bebidas, diversas marcas internacionais transportam com a MSC para atender suas necessidades logísticas. A escala e flexibilidade de nossa abordagem nos permitiu construir relacionamentos de sucesso e de longo prazo com produtores, agricultores, atacadistas e varejistas do mundo todo”.

(*) Com informações da ANUFOOD Brazil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta