Sebrae-DF faz palestra para apresentar Curso sobre internacionalização

1
132

Última atualização:

Brasília (ComexdoBrasil) – O Sebrae-DF promove nesta quarta-feira (4), às 18 horas, a palestra de apresentação do Curso Planejando para a Internacionalização do Programa Sebrae para Empresas Avançadas, também conhecido como Sebrae Mais, no auditório José Luis Barbosa. O Programa Sebrae para Empresas Avançadas é uma iniciativa lançada pelo Sebrae para as empresas que tenham o interesse de interagir com o mercado externo e apresenta uma série de ações que o empresário deve realizar antes de dar início ao processo de exportação ou de importação. Os interessados em assistir à palestra poderão confirmar presença pelo telefone 0800 570 0800.

Segundo Alessandro  Santos (da Unidade de Acesso a Mercado/Gestor de Internacionalização do Sebrae/DF), “a realização da palestra proporcionará aos empresários do Distrito Federal uma excelente oportunidade de compreenderem melhor o que é o processo de internacionalização de uma empresa. Para muitos deles, internacionalizar é apenas exportar, mas essa é uma visão equivocada. A internacionalização de uma empresa significa interagir internacionalmente, ou seja, abrange também a importação, acordos de parcerias com empresas do exterior para vender para terceiros, o fornecimento de produtos e a aquisição de tecnologias. É um processo mais amplo e  que  também permite às empresas tornarem-se mais competitivas dentro e fora do Pais”.

Ao promover eventos como o desta quarta-feira, o Sebrae-DF parte do princípio de que quanto mais uma empresa cresce, maiores são suas dificuldades, desafios e também suas oportunidades. Sabendo disso, o Sebrae criou um conjunto de soluções para quem tem interesse em expandir os negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar novas alternativas para sua empresa.

Por que participar

  • Buscar o mercado global
  • Internacionalizar a empresa
  • Avaliar a capacidade de atuação no mercado internacional
  • Compreender o processo de negociação e os procedimentos necessários para concretizar negócios internacionais

Esta solução possibilita

  • Compreender como uma empresa pode planejar e implementar processo de internacionalização
  • Avaliar a capacidade da empresa de atuar no mercado internacional
  • Realizar os ajustes estruturais necessários para a internacionalização da empresa
  • Elaborar um plano inicial de internacionalização

Para quem é destinado o programa?

O programa Sebrae Mais foi desenvolvido para empresas avançadas. Isto é, empresas com mais de dois anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças. Foi planejado para quem tem interesse em expandir seus negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar soluções para o crescimento e a evolução da sua empresa.

Comentários

Comentários

1 COMMENT

Deixe uma resposta