Sebrae encerra hoje inscrição para cursos sobre exportação

0
60

Última atualização:

Brasília (ComexdoBrasil) – O Sebrae recebe até esta quinta-feira (10/6) as inscrições para os cursos “A Negociação Internacional Primeiros Passos”, “Marketing Internacional”, “Financiamento à Exportação”, “Procedimentos para Exportação” e “Informações para Exportação: Setor de Móveis”. Os cursos on line terão início no dia 14 e o prazo para conclusão é de até 30 dias.

Todos os cursos são gratuitos e serão oferecidos preferencialmente para os empresários de micro e pequena empresa. Caso as vagas não sejam preenchidas, haverá chamada dos cadastros de pessoa física por ordem de inscrição.

Para se inscrever, basta seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1: acesse o site http://www.internacionalizacao.sebrae.com.br/cursos/portais/exportacao
Passo 2: digite seu Login e Senha (em caso de esquecimento, clique em [Esqueci minha senha] ou entre em contato com a Monitoria impe.monitoria@sebrae.com.br)
Passo 3: ao acessar o ambiente, clique na aba [Matrículas].
Passo 4: clique sobre o curso desejado
Passo 5: clique em [Matricule-se]

Apoio à internacionalização das PMEs

Com a realização desses cursos, o Sebrae/DF dá continuidade ao trabalho que vem realizando no contexto do Projeto de Internacionalização das Pequenas e Micro Empresas. Nos últimos meses, segundo informa Alessandro Silva dos Santos (da Unidade de Acesso a Mercado e Gestor do Projeto de Internacionalização) já foram realizadas 18 consultorias individuais, dois cursos/palestras em parceria com o Banco do Brasil (o primeiro deles, Exportação Básico, voltado para pequenos e micro empresários do artesanato brasiliense e o segundo, Exportação de Serviços, que teve como público alvo empresários do setor das Tecnologias da Informação e Comunicação).

Foram também realizadas quatro palestras de sensibilização do público-alvo, participação no II Encontro Internacional do Comércio Justo e uma palestra para grupos de artesanato, em dois módulos. O primeiro módulo, realizado no dia 28/5 numa parceria Sebrae/Correios, foi voltado para o Preenchimento da AWB. O Módulo II, entre o Sebrae e o Banco do Brasil, sob a temática Exportação Básico.

Segundo Alessandro Silva dos Santos, através dessas parcerias com instituições de elevada respeitabilidade e notória capacitação como o Banco do Brasil e os Correios, o Sebrae tem procurado dar formação especializada e transmitir informações técnicas a um número cada vez maior de pequenos e micro empresários, capacitando-os a buscar a inserção de suas empresas no comércio internacional.

Convênio Sebrae/Banco do Brasil

As ações desenvolvidas em parceria pelo Sebrae com o Banco do Brasil se fundamentam no convênio de cooperação técnica firmado pelas duas instituições em agosto do ano passado  visando ampliar a participação das micro e pequenas empresas no comércio exterior.

O convênio tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de consultoria, capacitação e orientação para processos de internacionalização, além de orientação para acesso a serviços financeiros voltados para o comércio exterior tendo como foco as pequenas e micro empresas integrantes do Projeto de Internacionalização do Sebrae. Essas empresas têm acesso a informações que vão do comércio eletrônico e burocracia para exportação à logística, formação de preço, classificação de mercadorias, formas de pagamento e fechamento de câmbio.

Também são realizadas, no âmbito do convênio, ações conjuntas para identificação de mercados prioritários internacionais para a inserção das empresas e a realização de intercâmbio de informações, estudos e bases de dados que possibilitem ampliar o número de pequenas e micro empresas atendidas pelo Sebrae e Banco do Brasil.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta