Seis empresas brasileiras participam da maior feira do setor de construção do Oriente Médio

0

São Paulo – A edição deste ano da feira Big 5 terá a participação de seis empresas brasileiras em um estande de 120 metros quadrados. A mostra é a maior do setor de construção do Oriente Médio e é realizada todos os anos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Neste ano, será promovida entre os dias 23 e 26 de novembro. Assim como nas outras edições, o estande brasileiro será organizado em parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


De acordo com informações da Câmara Árabe, irão para a feira deste ano as empresas Pettrus, de pedras decorativas; Deca, de metais sanitários; Tramontina, que produz, entre outros, ferramentas, cubas e pias; Poliex, de mármores; Itagres, de porcelanatos, pisos e cerâmicas; e a fabricante de portas Rohden. Tramontina, Pettrus e Deca ocuparão dois estandes.

A Câmara Árabe também terá um espaço no pavilhão brasileiro. Empresas que não participarão da mostra poderão entrar em contato com a instituição para que a Câmara Árabe distribua material promocional.

De acordo com o diretor geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, a Big 5 oferece oportunidades para as empresas do País em um mercado promissor. “A feira é uma oportunidade para as empresas brasileiras em um ano que o País atravessa recessão, e este setor (de construção) tem sido violentamente atingido. Além disso, o real se desvalorizou 50% em 12 meses em relação ao dólar, o que torna o produto brasileiro mais competitivo. Outra oportunidade surge em razão dos grandes projetos para o setor no Oriente Médio e na Ásia”, afirmou Alaby.

Entre os grandes projetos previstos para os próximos anos estão shoppings e complexos hospitalares nos países do Golfo, expansão de aeroportos, construção de ilhas e ferrovias e a ampliação do setor de infraestrutura em países asiáticos, como a Índia.

Alaby afirmou também que a Big 5 é oportunidade de companhias que já participaram da mostra reforçar sua presença na região. “Empresas como a Pettrus, a Deca e a Tramontina já estiveram em outras edições e irão apresentar sua gama de produtos novamente, o que mostra que estão investindo no mercado do Oriente Médio e que querem consolidar sua imagem lá”, disse Alaby.

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta