Semana de moda de Paris terá forte participação brasileira com mais de 30 marcas do setor



Última atualização: 26 de Setembro de 2019 - 16:17
0
1087
PARIS, FRANCE - FEBRUARY 26: (L-R) Johannes Huebl, his wife Olivia Palermo, Karlie Kloss, Jennifer Lawrence, CEO of Dior Pietro Beccari, his wife Elisabetta Beccari, Cara Delevingne, Bianca Jagger, Angelababy, Gemma Arterton attend the Christian Dior show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2019/2020 on February 26, 2019 in Paris, France. (Photo by Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images)

Brasíia – A semana de moda de Paris é o evento mais esperado do calendário da moda mundial. De 27 de setembro a 01 de outubro, a cidade luz recebe a imprensa, influenciadores digitais e compradores internacionais de todo o globo.

A bandeira brasileira é representada por um grande número de empresas de moda que participam das feiras Splash Paris, Première Classe Tuileries e Tranoï, além dos showrooms que acontecem por toda a cidade. São mais de 30 marcas de moda brasileira, dos segmentos de moda praia, feminina, calçados, acessórios e joias.

As ações contam com o apoio dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo Flávia Queiroz do Egypto, gerente dos projetos Fashion Label Brasil e Texbrasil na Apex-Brasil, essa é a participação brasileira na semana de moda francesa com maior número de marcas apoiadas pela parceria. “Essa ação é resultado do trabalho que vem sendo construído há muitos anos, demonstrando maturidade das empresas brasileiras e como elas se posicionam no palco global da moda”, explica.

De 27 de setembro a 30, acontece a Tranoï, feira dos segmentos de vestuário e acessórios. O Fashion Label Brasil leva as marcas Arte Sacra, Brennheisen e Iorane; já o Texbrasil apoia a Skazi, Vitor Zerbinato e Leafy Natural Couture.

“Nós estamos com ótimas expectativas com relação à Tranoï. No primeiro semestre tivemos um retorno muito positivo no evento, por isso voltamos agora. Esta é nossa quinta participação em feiras em Paris durante a PFW, buscamos não somente atender aos clientes que temos na Europa e Oriente Médio, como também ampliar a nossa cartela a cada edição”, conta Carolina Malloy, da Arte Sacra.

De acordo com Letícia Morato, da Skazi, a marca começou sua jornada de internacionalização há cerca de dois anos, participa pela terceira vez da feira parisiense e já está colhendo frutos. “O nosso maior objetivo é fidelizar nossos clientes e conquistar novos mercados”, comenta.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, a participação das empresas brasileiras na Tranoï está com um time de peso. “É um mercado muito competitivo e o mundo todo está de olho nas ações de imagem das empresas durante essa semana. Estamos com marcas de forte valor agregado e, graças à continuidade de apoio na feira, a moda brasileira vem conquistando espaço junto aos compradores. Por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis”, comenta.

Entre os dias 29 de setembro a 1 de outubro, acontece a Splash Paris. As marcas do Fashion Label Brasil (Lenny Niemeyer e Nannacay) e do Texbrasil (Clube Bossa e

PatBO) apresentam suas coleções de verão 2020 no evento, fundado em 2016 por Alexandra Lyles e Claire Spencer-Churchill.

Já na Première Classe Tuileries participam seis marcas: Augusta, Catarina Mina, DOTZ, Florita Beachwear, Mariah Rovery, Roberta Mattos, SERPUI e Serpentina.

“Após a participação nas feiras Who’s Next, em Paris, e The One Milano, em Milão, voltaremos a Paris para apresentar nosso conceito sustentável durante a Premiere Classe Tuileries. Nosso objetivo é reforçar o posicionamento de uma empresa sustentável no mercado internacional e fomentar práticas sustentáveis entre marcas e players do setor, além de expandir nossa rede de colaboradores”, comenta Rodrigo Doxandabarat, da DOTZ.

Showrooms em Paris

As marcas brasileiras também apresentam suas coleções em showrooms independentes: Alexandrine (Hotel The Westin), Ana Khouri (Hotel Ritz), Fernando Jorge (Hotel Les Jardins du Faubourg), Lapima (Hotel Lutetia) e Wai Wai (81 Boulevard Beaumarchais).

Já o coletivo de marcas Meerk, Lily Franco, Akra Collection, Osklen, Lolitta, Cabana e Haight participam do Blanc Fashion. “A entrada da Akra Collection na plataforma digital blancfashion.com foi de grande importância para a evolução da marca. Para a nossa segunda apresentação, tivemos a venda da coleção em mais de oito países. Visitamos as comunidades de artesãos e compartilhamos as ideias trocadas durante a apresentação na fashion week de Paris, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento de uma rede socioeconômica de benefícios para as comunidades do Norte do Brasil”, ressalta Samuray Martins, estilista da marca.

A Adriana Degreas escolheu o showroom Barefoot Chic, enquanto a Sophia Hegg terá suas peças expostas no Studio Zeta. A Clube Bossa, Helen Hodel e Leafy Natural estão no showroom Areia.

“Estarmos tão bem representados durante uma das mais importantes semanas de moda do mundo reforça ainda mais o potencial criativo dos designers brasileiros que a cada ano consolidam a sua presença no exterior”, finaliza Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta