Seminário da Apex-Brasil apresenta oportunidades em portos para investidores de 20 países

0
373

Brasília – A Apex-Brasil realizou em 20 de outubro o seminário internacional Invest in Brasil Infrastructure – Ports Edition. O seminário teve o objetivo de apresentar ao investidor estrangeiro as oportunidades de investimento em portos do país. Ao todo 232 pessoas participaram de 20 países.

O evento reuniu CEOs de portos brasileiros, líderes de empresas estrangeiras brasileiras e representantes de instituições do governo para discutirem o atual cenário de atração de investimentos do país e apresentarem as oportunidades recentes de investimento. Importantes empresas, como Porto do Açu, Porto Central, Alemoa e a Associação de Terminais Portuários Privados, participaram do evento apresentando seus projetos de investimento.

Segundo Sergio Segovia “os portos brasileiros requerem uma maior atuação do investimento privado para atender à crescente demanda esperada para os próximos anos. O momento atual também oferece grandes oportunidades para o investimento privado em infra-estrutura portuária devido às importantes mudanças regulatórias realizadas pelo governo Brasileiro”.

O evento também destacou os diferenciais dos projetos de investimento em portos administrados pelo governo e portos privados e abordou as perspectivas e desafios relacionadas a privatização de portos brasileiros e as medidas recentes do governo para tornar o ambiente de negócio mais atrativo e confiável para o investidor estrangeiro.

O seminário foi o quinto e último evento da série Invest in Brasil Infrastructure, idealizado pela Apex-Brasil, que buscou trazer investidores de todo o mundo para conhecer as diferentes oportunidades do setor da infraestrutura no Brasil.

Assista ao vídeo completo aqui.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta