Setor de rochas ornamentais brasileiro repercute resultados da participação estratégica na Big 5 Dubai

0

Vitória (ES) – Após promover sua primeira ação estratégica em um dos mercados-alvo definidos para promoção das rochas ornamentais brasileiras, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial celebrado em razão da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), comemora repercussão de sua passagem pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) em razão da Big 5, realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, em Dubai.

O vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, e o gestor do projeto setorial, Rogério Ribeiro, participaram do evento, cumpriram uma agenda de reuniões locais e estiveram à frente da palestra técnica ministrada pelo brasileiro Paulo Giafarov. Conhecido mundialmente, o especificador internacional de rochas ornamentais, falou sobre a diversidade dos produtos brasileiros, destacando sua capacidade de produção, possibilidades de uso e criação, para compradores, arquitetos e designers locais.

A palestra, realizada de forma híbrida, presencialmente e de forma virtual, reuniu mais de 100 espectadores que acompanharam tudo ao vivo. Na internet, foi transmitido pelo perfil do It’s Natural no Instagram (@braziliannaturalstone). O evento contou ainda com apresentação, pelas empresas brasileiras, de seus produtos e parques fabril. Empresas presentes: Angramar, Magban, Marbrasa e Programar.

Para o gerente do It’s Natural, Rogério Ribeiro, a viagem foi muito produtiva e a equipe, que já está de volta ao Brasil, trouxe uma bagagem carregada de grandes experiências e aprendizados. “A viagem trouxe um grande ganho qualitativo para orientar os trabalhos e ações futuras na região do Golfo, não somente nos Emirados Árabes Unidos, uma vez que esse mercado atua como um importante hub para os países vizinhos”, afirmou.

Recentemente, o estudo de mercado sobre os EAU, realizado pela Apex-Brasil com apoio do Centrorochas, foi apresentado durante episódio do Stone Summit. As informações contidas no documento serviram de base para os membros do projeto nessa viagem. O estudo “Emirados Árabes Unidos: Rochas Ornamentais” pode ser baixado gratuitamente aqui: http://www.apexbrasil.com.br/inteligenciamercado/estudosdeoportunidadesdemercados

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta