SIAL America 2022, em Las Vegas, terá participação de 11 empresas e 3 cooperativas brasileiras com apoio da ApexBrasil

0

Brasília – Dos dias 22 a 24 de março acontece em Las Vegas, nos EUA, a primeira edição da SIAL America 2022. O Brasil terá um pavilhão de mais de 176 m², com foco no setor de alimentos e bebidas. No total, 11 empresas brasileiras e três cooperativas participarão.

Com a organização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), as empresas nacionais previstas são: Beatrice Peanuts, Café 3Corações, Arrozeira Pelotas, Triunfo do Brasil, Cacau Foods, Bravo Açaí, Grupo Zeppone, Arroz Guacira, Petruz Açaí, Santa Helena, Açaí Verão, além das cooperativas Raízes do Campo, Dos Costas 5588 e Capebe.

Participante desde 2008 das feiras da Apex, a Petruz Açaí irá expor algumas variações de embalagens e linhas de produtos de açaí, além de uma linha de frutas tropicais amazônicas. Para Rafael Ferreira Diretor da Petruz Açaí, feiras como a SIAL são vitrines dos produtos para o mundo.

“Nos corredores dessas feiras estão compradores de vários seguimentos do mercado de alimentos e de diversas partes do mundo, portanto estar neste ambiente potencializa a visualização da nossa marca e produto, e com certeza é um facilitador para o desenvolvimento de negócios com mercado exterior”, comenta.

Bastante conhecido internacionalmente, o açaí costuma fazer sucesso por onde passa – especialmente porque tem características saudáveis, nutritivas e benéficas para a saúde. “A culinária do Brasil é apaixonante e a nossa variedade de alimentos com cores e sabores únicos são apreciados no mundo todo, esta variedade de benefícios tem atraído os olhos do mundo”, complementa Petruz.

Ativa nas feiras há mais de uma década, a Triunfo vai apresentar na SIAL extrato e folha de erva-mate orgânica, itens nacionais de bastante qualidade. “Todos os anos a Triunfo participa de feiras internacionais com o auxílio da Apex. São nesses eventos que buscamos novos compradores e fortalecemos nossas parcerias com os clientes locais. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a cultura do país alvo”, diz Louise Magron, coordenadora de vendas internacional da empresa.

Produtos doces também fazem sucesso. Por isso, a Cacau Foods vai focar na apresentação da linha de granulados, confeitos, cereais e flocos. A empresa está retomando a presença em feiras após dois anos de pandemia.

Segundo Daniel Maia, coordenador de exportações da Cacau Foods, as expectativas são positivas. “Já temos boas vendas para o mercado norte americano e com isso acreditamos que vamos ampliar a nossa participação nesse mercado”, afirma. “Acreditamos que o principal diferencial dos nossos produtos é a qualidade aliada com preços competitivos”, conclui o profissional.

Oportunidade

Ao lado de parceiros como o Mapa e MRE, a ApexBrasil realizará 41 feiras internacionais este ano, apresentado ao mundo produtos nacionais de qualidade e expandindo parcerias de sucesso.

Para a Cooperativa dos produtores de Café Especial de Boa Esperança (Dos Costas ou Costas 5588, como é conhecida) que está pelo segundo ano consecutivo presente em ações da Agência, feiras como a SIAL são uma oportunidade de conversar c om os clientes atuais da empresa, fortalecer os laços comerciais e também conhecer novos clientes.

Segundo o diretor-presidente Eliezer Reis Jorge, esta é também uma forma de acompanhar as tendências do consumidor americano atualidade e mostrar que o Brasil possui diversidade de alimentos com alta qualidade de produção sustentável. “Nós como Cooperativa de Produtores podemos mostrar ao consumidor final a produção do produtor diretamente ao consumidor”, explica.

Levando uma variedade de produtos oriundos da agricultura familiar como café verde, café em grãos torrado, café torrado e moído, sucos naturais, arroz, erva-mate, chocolate, açúcar mascavo e mel, a Raízes do Campo aposta no conceito da Agroecologia como diferencial estratégico e acredita que estar em um evento internacional desta magnitude é uma forma prática de mostrar tais diferenciais ao mercado.

(*) Com informações da ApexBrasil

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta