SIAVS 2015 contará com a cobertura de 25 representantes da mídia de 17 países

0
316

Última atualização:

São Paulo – Vinte e dois jornalistas estrangeiros de 17 países confirmaram presença no SIAVS 2015. Trata-se da maior presença já registrada de profissionais da mídia estrangeira em eventos da avicultura e suinocultura brasileiras. O grupo é formado por 17 profissionais que trabalham em importantes veículos na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Ásia, África, além de cinco correspondentes baseados no Brasil.

A presença no SIAVS 2015 acontecerá como parte do Projeto Imagem, uma das iniciativas que a ABPA, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) – por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork –  realiza para promover as carnes de frango e suína no mercado internacional.

Os jornalistas representam veículos como o Frankfurter Allgemeine e o Haldelsblatt, da Alemanha; o Expansión, da Espanha; o Financial Times, da Inglaterra; o Pravda, da Rússia, o People’s Daily, da China; o Nikkey, do Japão, e o El Mercurio, do Chile, além de grandes agências de notícias e publicações especializadas.

Na véspera do SIAVS 2015, os jornalistas serão recebidos pelo presidente da ABPA, Francisco Turra, que fará uma apresentação sobre a avicultura e a suinocultura brasileiras. “Este importante comparecimento da mídia estrangeira em nosso evento reflete o interesse cada vez maior do mundo pelo papel do Brasil como importante fornecedor de proteína animal. Uma posição que conquistamos com muito trabalho e investimentos em sanidade, bem estar animal e em sustentabilidade”, destacou Turra.

O SIAVS

Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Unindo feira e congresso, o SIAVS trará para o evento empresários, produtores, gestores de compras, acadêmicos e outros profissionais dos vários elos da cadeia produtiva do Brasil e de mais de 40 países.

Mais de 100 empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. São dezenas de empresas de equipamentos, todas as casas genéticas avícolas, laboratórios, fábricas de rações, certificadoras, empresas de logísticas e outros, além das agroindústrias produtoras e exportadoras de ovos e de carnes de frango e suínos, associadas à ABPA.

Junto com a feira, a vasta programação do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.

Paralelamente, iniciativas exclusivas e gratuitas completam a programação, como o Simpósio Ovosite: Desafios na Comercialização de Ovos, o Simpósio Feed&Food:  Sustentabilidade e Marketing do Agronegócio, além dos projetos especiais como o Projeto Produtor, com palestras especiais para produtores de aves e suínos. Saiba mais sobre o SIAVS pelo site www.siavs.com.br.

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta