Silvia Breda Pierson: de Florianópolis para o mundo, uma vasta carreira em favor do comércio exterior

0
895

Última atualização:

Da Redação

Brasília – Há mais de 25 anos, Silvia Breda Pierson, catarinense de Florianópolis  vem acumulando uma sólida e vasta experiência no desenvolvimento de mercados de exportação e disponibilizando seu talento, energia e expertise, entre outras iniciativas, ao apoio às empresas brasileiras nos esforços de internacionalização.

Nessas mais de duas décadas de exercício profissional irretocável, ela atuou como Vice-presidente de Parcerias Globais da SOS Global, uma empresa de logística. Antes disso, foi Chefe de Operações Internacionais do escritório da Apex-Brasil em Miami, onde supervisionou nove escritórios internacionais da Agência em sete países diferentes.

Ela também trabalhou na Brazil Industries Coalition, em Washington, D.C., fortalecendo as redes do setor privado brasileiro junto ao Congresso dos EUA e, antes disso, na FIESC, em Florianópolis e na Marisol S/A em Jaraguá do Sul.

Silvia Breda Pierson: de Florianópolis para o mundo, uma vasta carreira em favor do comércio exterior
Foto divulgação

Desde fevereiro deste ano, Silvia Pierson é Diretora do escritório da InvesteSP em Dubai, com atuação num vasto universo integrado por países múltiplos em sua diversidade e complexidade como as nações do Oriente Médio, Norte da África e também a Índia.

A vasta e consistente experiência profissional é alicerçada pelo Certificado em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Georgetown e por um diploma de bacharel em Administração e Comércio Internacional pela UNIVILLE (Brasil).

Numa Dubai moderna e predominantemente masculina, ela exerce suas funções com competência numa rotina de trabalho intensa e diversificada. Em tempos de pandemia, as visitas e deslocamentos pelos países árabes, do Norte da África e também à Índia foram substituídos, temporariamente, por uma não menos desafiadora série de encontros virtuais participação em webinares e lives, sempre procurando facilitar a intermediação de negócios para as empresas paulistas e atrair investimentos para o estado de São Paulo.

Tudo isso sem se descuidar de uma não menos surpreendente agenda extralaboral, na qual sempre existe espaço para exercitar fortes paixões pela leitura, pela genealogia e pelos prazeres da culinária. Em Dubai, cosmopolita como o é, ela tem investido seu tempo livre em aprofundar seus conhecimentos sobre a milenar cultura local e dos demais países árabes. E ainda encontrar tempo para incluir em sua agenda o aprendizado do fascinante desenho geométrico islâmico.Cidadã de Florianópolis para o mundo

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta