Sistema Cisbra-Caerj abre núcleo na Europa para apoiar internacionalização de empresas brasileiras no continente

0

Rio de Janeiro .- Apoiar empresários brasileiros na internacionalização de seus negócios é o objetivo da unidade europeia do Sistema Cisbra-Caerj – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil    e  Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro . O novo escritório em Lisboa é uma parceria com a Atlantic Hub, empresa global atuante em marketing, negócios, serviços financeiros e tecnológicos, que oferece soluções tecnológicas, estruturação organizacional e suporte a startups e organizações de todos os portes.

O núcleo Cisbra Lisboa é um dos resultados da Missão Empresarial Rio-Lisboa 2030, em julho, quando um grupo de 16 investidores e executivos brasileiros participaram de mais de 20 eventos e visitas técnicas em Portugal, além de encontros e reuniões com autoridades e empresários europeus, sobre o tema Economia Azul – uso sustentável dos recursos hídricos para a geração de riquezas. A missão foi liderada pelo CEO do Sistema Cisbra-Caerj, Mario Scangarelli, idealizador e responsável pela concretização do projeto do novo escritório.

“A expectativa é que a Cisbra Lisboa identifique os setores estratégicos da economia, tanto portuguesa quanto brasileira, e ajude a transformar em oportunidades de negócios para empreendedores e investidores. Estamos prontos para articular a aproximação com agentes privados e públicos na Europa”, explica Scangarelli.

A abertura da unidade em outubro foi uma deferência à Proclamação da República de Portugal, comemorada esse mês.

Sobre a Cisbra

Secular na defesa do país, a Cisbra promove o comércio exterior brasileiro, uma câmara multisetorial e multilateral que representa e expressa sua opinião de forma independente. A instituição desenvolve parcerias estratégicas com as três esferas de governo, representações diplomáticas, câmaras de comércio e governos estrangeiros, aproximando o Brasil do mundo.

Em 1925, um grupo de empreendedores fluminenses, decidiu fundar uma entidade para representar e advogar os interesses do comércio e da indústria local. Nascia o Centro do Comércio do Brasil. Em 2009, a entidade passou a se chamar Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra), e foi criado o Sistema Cisbra, integrado por diversas câmaras de comércio locais.

Sobre a Caerj

Primeira câmara de comércio exterior estadual do Brasil, criada em 20 de janeiro de 1977, é constituída por empresas fluminenses dos setores industrial e de serviços. A Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro (Caerj) atua na assistência e defesa dos interesses dos associados e de toda comunidade empresarial, criando ferramentas e oportunidades para o desenvolvimento econômico e sustentável do Rio de Janeiro.

(*) Com informações do Sistema Cisbra/Caerj

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta