SYNERGY 2019 apresenta inovações e tendências para a tecnologia corporativa no Brasil e no Mundo



Última atualização: 22 de Outubro de 2019 - 08:28
0
435

São Paulo O futuro da transformação digital e das aplicações tecnológicas, novas possibilidades de potência para softwares de gestão e armazenamento de dados em nuvem, além de inovações em tecnologia, novidades e tendências para os segmentos Fiscal, Tributária e Comércio Exterior são temas indispensáveis para todas as indústrias. Com esse cenário, a multinacional de soluções em tecnologia Thomson Reuters realiza o SYNERGY 2019, evento anual que reúne líderes e especialistas do segmento, nacionais e internacionais. A oitava edição do encontro acontece nestas terça-feire (22) e quarta-feira (23), em São Paulo.

É a primeira vez que o SYNERGY será dividido em dois dias, de maneira que possibilite explorar todas as novidades e tendências para os próximos anos. Assim como nas edições anteriores, o evento contará com apresentações que englobam todos os segmentos na parte da manhã e sessões paralelas segmentadas no período da tarde.

Um dos destaques de 2019 é a participação de COO global da Thomson Reuters, Brian Peccarelli, que vai falar sobre as principais tendências de tecnologia corporativa para o próximo biênio. Além de Peccarelli, o espaço principal terá painéis sobre a conjuntura econômica brasileira até 2021 e sobre os caminhos para a reforma tributária no País, ministrada pelo deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP), que é titular da Comissão Especial no Congresso Nacional, e dos advogados Luiz Roberto Peroba, Tax Partner do Pinheiro Neto Advogados, e Eurico de Santi, Professor Coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV e Diretor do Centro de Cidadania Fiscal.

O evento também terá apresentação do professor Gil Giardelli, com a palestra Além da Transofrmação Digital: Globotics, AI Economy e Sociedade 5.0; Denis Torii, Senior Director Analyst da Gartner fala sobre o futuro dos aplicativos na gestão corporativa. Por fim, Inês Miskalo, coordenadora do Instituto Ayrton Senna (IAS), faz palestra sobre Inovação na Educação. Assim como em 2018, todo o valor arrecadado com os ingressos para o SYNERGY será destinado para o IAS.

Nas Sessões Paralelas, com temas segmentados, o público pode escolher os conteúdos mais adequados para seu negócio. Entre os destaques, está o painel Tendências de Mercado 2030, que irá discutir a gestão fiscal na próxima década, com participação de executivos da Deloitte, Oracle, Totvs e KPMG. A Bunzl Saúde apresenta os benefícios da migração da gestão fiscal para a nuvem, por meio do ONESOURCE TAX ONE. Outra importante apresentação é Mantendo a inovação e a competitividade na transformação digital, apresentada por especialistas da EY e da Thomson Reuters.

O evento ainda conta com painéis, palestras e workshops sobre migração digital, futuro das profissões com a aplicação da tecnologia, jornada para a nuvem, mudanças no cenário digital, compliance tributário, novas regras e regimes especiais para comércio exterior, mudanças no projeto do SPED fiscal e inovação aplicada no segmento.

O SYNERGY 2019 acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, localizado na capital paulista, das 09h às 18h. As inscrições para o evento ainda estão abertas. Essas e outras informações podem ser acessadas no endereço – www.thomsonreuters.com.br/pt/synergy-2019.html.

(*) Com informações da Thomson Reuters

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta