Tame Airlines comemora resultados obtidos em menos de dois anos ligando o Brasil ao Equador

0

Da Redação

Brasília – A Tame Airlines, a companhia aérea do Equador, opera no Brasil desde janeiro de 2013 e em menos de dois anos consolidou imagem de uma empresa séria, eficiente e com prestação de serviços de alta qualidade aos usuários do transporte aéreo entre o Brasil e o Equador.

As operações tiveram início com três frequências semanais na rota São Paulo-Guayaquil, número que foi ampliado para as atuais sete frequências por semana. Os voos alcançam uma taxa de 80% de ocupação e para 2015 a companhia pretende melhorar e ampliar o leque de serviços oferecidos aos seus usuários.

Em entrevista por email ao Comexdobrasil.com, Patrícia Hasegawa (Supervisora de Vendas da Tame Airlines em São Paulo) falou sobre os excelentes resultados alcançados pela companhia em menos de dois anos de atuação no mercado brasileiro ressaltando que “estamos finalizando 2014 com a consolidação da Tame no Brasil com sete frequências semanais, com a implementação da classe Equinoccio, a classe diferenciada da Tame, e com o acordo de Add on com a Gol, que possibilita atender ao público brasileiro de forma quase que total. Pensando em 2015,  a companhia vem trabalhando com o objetivo de sempre melhor poder atender às necessidades do mercado brasileiro, melhorando e ampliando o leque de serviços prestados”.

A seguir, a íntegra da entrevista de Patrícia Hasegawa:

Tame Airlines comemora resultados obtidos em menos de dois (1)P: Quando a Tame iniciou suas operações no Brasil? O que motivou a empresa a ingressar no mercado brasileiro?

R: A Tame iniciou suas operações no Brasil em janeiro de 2013. Antes disso, a companhia realizou um estudo de internacionalização das rotas, e elegeu o Brasil de forma estratégica após identificar uma demanda que até então não era atendida por nenhuma outra companhia. A rota inaugural no Brasil foi São Paulo-Guayaquil  com três voos por semana.

P: Qual é a avaliação que você faz da atuação da empresa no mercado brasileiro? A resposta dos públicos equatoriano e brasileiro vem correspondendo à expectativa?

R: O balanço que fazemos desses quase dois anos de atuação da Tame no Brasil é muito positivo pois os resultados alcançados neste curto período de operação são atestados pelo fato de que aumentamos de três para sete o número de frequências semanais  e temos hoje uma média de 80% da ocupação da aeronave. A Tame é a companhia oficial dos equatorianos, empresa respeitada e de marca consolidada no pais e no Brasil e por isso  vem crescendo continuamente tendo excelente aceitação no mercado brasileiro.  Outro  dado relevante, além do fato de que a nossa taxa de ocupação cresceu consideravelmente, é que recentemente  iniciamos as atividades de transporte de cargas nesta rota. Também no setor do transporte de cargas vislumbramos excelentes perspectivas de crescimento.

P: A campanha All you need is Ecuador feita aqui no Brasil durante a Copa do Mundo foi um grande sucesso. Você teria números relativos aos resultados dessa campanha? A campanha contribuiu para aumentar o fluxo de passageiros entre os dois países?

R: A  campanha All you need is Ecuador não foi uma campanha promovida pela Tame. Entretanto, posso afirmar que durante a Copa nossos voos tiveram um boa ocupação. Sobre o aspecto turístico, foi um evento bastante interessante, pois além de promover o pais, contribuiu para que a demanda de turistas crescesse em diversas cidades durante o evento. Além disso, para o mercado de turismo e em especial de aviação, os resultados foram bastantes positivos, considerando as taxas de ocupação e o faturamento alcançado durante o período de veiculação da campanha.

P: Quais são os planos da Tame para o mercado brasleiro em 2015? Novas rotas ou frequências devem ser incorporadas às já existentes?

R: Estamos finalizando 2014 com a consolidação da companhia no Brasil com sete frequências semanais,  a implementação da classe Equinoccio (classe diferenciada Tame) e o acordo de Add on com a Gol que possibilita atender ao público brasileiro de forma quase que total. Além disso, finalizamos o processo de centralização dos voos em Quito, tornando o aeroporto da capital equatoriana nosso HUB. Desta forma, abrimos novas rotas para Fort Laudardale e Nova York e melhoramos nossas opções de conexões. Para 2015, a companhia vem trabalhando com o objetivo de sempre poder atender às necessidades do mercado brasileiro, melhorando e ampliando o leque de serviços.

P:  O que a Tame tem feito para divulgar junto ao público brasileiro as grandes atrações e destinos turisticos do Equador, como Galápagos, Quito e Cuenca?

R: A Tame trabalha em parceria com alguns órgãos responsáveis pela divulgação dos destinos, participa e apoia ações e eventos com este objetivo. Recentemente,  a companhia patrocinou uma série de ações com operadoras com o objetivo de capacitá-los com informações sobre o Pais.

 

Texto atualizado dia 24/10 às 4h PM

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta