“Tecnologias & Proteção de Dados”: Comexdobrasil.com lança coluna para tratar dos efeitos e benefícios da LGPD

0

Da Redação

Brasília – Em vigor desde o dia 28 de dezembro de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) colocou o Brasil no mesmo nível de potências como os Estados Unidos e a União Europeia, que adotaram anteriormente esse marco legal, e desde então vem promovendo grandes mudanças na vida e estrutura das empresas -independentemente de seu  porte, área de atuação e faturamento e também dos cidadãos de todo o país.

Por reconhecer a relevância do tema, o Comexdobrasil.com decidiu criar uma coluna semanal especializada para tratar das múltiplas facetas desse diploma legal. Sob o título “Tecnologias & Proteção de Dados”, passará a ser publicada às quintas-feiras, com autoria da DPO Dalva Azevedo.

Atuante há 15 anos na área de TI e há 5 anos em Segurança da Informação, Dalva Azevedo Neiva é Cofundadora e Socia da Use Tecnologias, Coordenadora da ANPPD@Regional DF, DPO e Consultora de Privacidade de Dados e Gestora de Marketing do Comexdobrasil.com.

Além de apresentar os efeitos, abrangência e outras especificidades da LGPD em termos gerais,  Dalva Azevedo Neiva tratará em sua coluna semanal de questões ligadas à nova Lei e o Comércio Exterior e ela dá um conselho às empresas exportadoras e importadoras: “é fundamental que todas se adequem à LGPD e para isso é indispensável que contem com a consultoria de um DPO, Encarregado de Dados, capacitado e preferencialmente que pertença a uma Associação e possua a devida comprovação de proficiência e conhecimento”.

Leia também: Especialista em Proteção de Dados destaca relevância da LGPD na ação internacional das em as

“Tecnologias & Proteção de Dados” tratará desses e de muitos outros temas ligados à implementação da LGPD e sua autora procurará, também, tirar dúvidas dos leitores e em especial aquelas ligadas à nova Lei e seus reflexos no comércio exterior brasileiro.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta