Thomson Reuters apresenta na Fenalaw as melhores soluções do Direito para negócios

0
655

Última atualização:

São Paulo – A Thomson Reuters, multinacional líder de informação estratégica e soluções em tecnologia para os diferentes segmentos do Direito, participa da 16ª Fenalaw, o maior e mais completo congresso do mercado jurídico na América Latina. Com o objetivo de discutir as novidades e tendências que podem impactar a atuação dos profissionais, empresas e departamentos jurídicos, o evento acontece em São Paulo, de hoje (23) a 25 de outubro.

Devido ao sucesso das últimas edições, a Thomson Reuters apresenta a terceira edição do Thomson Reuters’ Trust Summit, que reúne palestras e debates exclusivos sobre temas relevantes do atual e futuro cenário do mercado jurídico no Brasil e no mundo.

As apresentações serão ministradas por renomados autores da Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters, e especialistas no Direito nacional, representado por juízes, advogados e responsáveis por departamentos e escritórios jurídicos. Por serem vagas limitadas, os interessados em participar deste evento exclusivo devem se cadastrar através do link .

Além de conferir quais serão os lançamentos em livros impressos do selo editorial Revista dos Tribunais, o público também poderá participar das sessões do Trust Summit com alguns autores e das apresentações das startups selecionadas durante a primeira edição do Thomson Reuters Accelerator Day for Lawtechs, programa de aceleração de startups da empresa, que teve início em 2018.

Essas empresas apresentarão ao público as inovações, desenvolvidas e adaptadas com o apoio da multinacional, a fim de tornar ainda mais eficiente a plataforma Legal One™, solução de gestão, conteúdo e inovação para segmento jurídico da empresa. Desse programa de fomento e incentivo surgiram soluções como o módulo que agrega aprendizagem de máquina (machine learning) e big data à plataforma.

“O mercado jurídico tem se tornado cada dia mais competitivo, em toda a América Latina. Tendo isso em vista, nossa missão durante a Fenalaw 2019 é, além de proporcionar experiências, também apresentar de que forma as tecnologias da Thomson Reuters têm proporcionado eficiência e otimizado o tempo dos profissionais e empresas da área do Direito. Ao adotar essas inovações, tanto os advogados como os departamentos jurídicos terão mais tempo para focar em demandas estratégicas, agregando, assim, maior valor a sua atuação indispensável no mercado”, comenta José Domínguez, Líder de Legal Professionals da Thomson Reuters na América Latina.

Neste ano, a multinacional vai, mais uma vez, surpreender o público com o maior e mais tecnológico estande da feira. Com 108m², o espaço Thomson Reuters permite o acesso dos visitantes em 360º, seguindo um conceito de inovação aberta, o espaço traz ativações para potencializar encontros, troca de ideias e fluxo de informações entre clientes e representantes da Thomson Reuters. O espaço também contará com um palco aberto e arquibancada que reproduz o espaço do Future Law Innovation Center (FLIC), primeiro espaço de inovação mantido pela empresa na América Latina, onde serão apresentadas as palestras.

Outra novidade serão os totens, localizados em uma das laterais do estande, para que as startups parceiras apresentem suas inovações aos visitantes. Lá, o público também poderá degustar das soluções da marca e terá acesso à biblioteca virtual da companhia, o ProView, que reúne mais de mil títulos, acessíveis em dispositivos móveis.

“Nosso intuito é simplificar e abrir espaço para inovação no cotidiano dos nossos clientes e parceiros. Por isso, o design desse espaço é antes de tudo um design de relações para inovação: aberto, simples, convidativo e com uma curadoria confiável para potencializar as conversas que importam. Nossas tecnologias, informações confiáveis e expertise humana estão redefinido a forma que os profissionais trabalham, mas precisamos estabelecer confiança e parceria para que os profissionais jurídicos sejam indispensáveis em sua inovação e performance”, explica Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters na América Latina.

Segundo a organização, a Fenalaw 2018 cresceu 24% em relação ao mesmo evento em 2017. Para este ano, projeta-se a superação do número de participantes em 2018, que foi de 5.200 presentes. Já quanto ao perfil do público, espera-se, como nas edições anteriores, que cerca de 47% sejam de representantes de escritórios de advocacia e 53% por tomadores de decisão em departamentos jurídicos.

Programação – Thomson Reuters Trust Summit:

Horários23/1024/1025/10
 

11h

Tema: “Direito e tecnologia, as linguagens para reprogramar a Sociedade”, por Camila Rioja Arantes com representantes do Storm.Io e Insper.Tema: “Jurimetria e análise de Dados para decisões estratégicas, apresentado por Rui Caminha, da Juristec.

 

Tema: “Regulação 4.0: Sandbox Regulatório e o futuro da regulação”, Luiza Caldeira Leite Silva, sócia fundadora e COO da Dados Legais. Co-fundadora da Destro Consultoria Jurídica e Bruno Feigelson, do Future Law.
 

12h

Tema: “LGPD: O desafio de 2020”, por Camilla do Vale Jimene sócia do escritório Opice Blum, Bruno Abrusio e Vainzof Advogados Associados e autora da Revista dos TribunaisTema: “Regulação 4.0: perspectivas regulatórias para as novas tecnologias”, por Daniel Becker, coordenador do livro “Regulação 4.0”, publicação da Revista dos Tribunais. 

Tema: “Legal Design e Visual Law: Design para visão estratégica”, por Alexandre Zavaglia (sócio fundador do Future Law e um dos autores da Revista dos Tribunais).

 

 

14h30

Tema: “Quando a Transformação Digital deixa de ser opcional?”, por José Dominguez, Líder de Legal Professionals Leader Thomson Reuters. 

Tema: “Educação digital: Afluência no uso das redes”, por Juliana Abrusio, sócia do escritório Opice Blum, Bruno Abrusio e Vainzof Advogados Associados e autora da Revista dos Tribunais

 

Tema: “Inteligência Artificial e Direito” – Em confirmação.
 

15h30

Tema: “O futuro redefinido: Transformando hoje para as mudanças futuras”, apresentado por Microsoft, Vandy Rodrigues, da Chief Solutions Architect e Ronan Damasco, do National Technology Officer.Tema: “Privacidade e redes sociais virtuais”, por Marcelo Romão Marinelli, autor da Revista dos Tribunais.Tema: “Tendências 2020 para redefinir a forma como trabalhamos”, por Juliana Ono, Diretora de Operações Editoriais da Thomson Reuters.
16h30Tema: “Direito das Startups”, por Erik Frederico Oioli, do Insper e CEU Law Schoo|, coordenador do curso Direito para Startups da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP.Tema: “Rebooting Justice: como a tecnologia, a economia e a neurociência estão redefinindo os rumos da justiça”, por Erik Navarro Wolkart, coordenador Acadêmico do Instituto New Law e Juiz FederalTema: “Direito Ambiental Econômico”, por Ana Nusdeo.

 

Serviços – Fenalaw 2019

Dias: 23, 24 e 25 de outubro

Horário: das 9h às 19h

Local: Rua – Frei Caneca, 569, Bela Vista, São Paulo – SP (Centro de Convenções Frei Caneca)

Informações, programação e inscrições no site: www.fenalaw.com.br

(*)  Com informações da Thomson Reuters

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta