TMS Embarcador Datafrete acompanha estratégia omnichannel da Wine, maior clube de vinhos do mundo

0

Serra (ES) – O maior clube de assinatura de vinhos do mundo é brasileiro. Com mais de 270 mil assinaturas em todo o país, a Wine aposta na estratégia omnichannel para apoiar o seu propósito de conectar as pessoas através da paixão pelo vinho. Desde 2019, com a inauguração da primeira loja física em Belo Horizonte (MG), a rede de atendimento presencial cresceu: atualmente são 13 endereços espalhados pelo Brasil.

A estratégia da Wine tem como prioridade oferecer uma experiência de compra única, novas possibilidades e mais agilidade para quem já se relaciona com a marca. Além das compras no modelo presencial em lojas físicas, também é possível utilizar o aplicativo Wine Vinhos, que já soma mais de 1 milhão de downloads e é o canal por onde 70% do volume de pedidos acontece.

Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine
Crédito: Divulgação

Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine, aponta que as experiências digital e presencial são aliadas na perspectiva da marca. “Mesmo dentro de uma das nossas 13 lojas físicas, o cliente pode comprar seus vinhos e pagar através do aplicativo, se beneficiando das promoções e descontos do e-commerce. O próprio consumidor faz a leitura do QR code de cada rótulo e vai adicionando no carrinho de compras do app. Ao final, basta finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”, explica.

Há ainda a expectativa de que nos pedidos feitos pelo aplicativo, nas regiões onde as lojas estão localizadas, seja possível uma entrega rápida em cerca de até três horas. Hoje, o principal centro de distribuição da Wine está em Serra (ES). A partir de lá, a marca atende clientes de todos os municípios brasileiros.

Para somar com toda essa estratégia, a Wine utiliza o TMS embarcador da Datafrete para gestão de contratos de transportadores, cotação e simulação de fretes e gestão de entregas, além da auditoria financeira e gerenciamento de documentos. A parceria está vigente desde 2018.

André Vieira, coordenador de implantação da Datafrete
Crédito: Divulgação

O coordenador de implantação da Datafrete, André Vieira, comenta que ao longo destes três anos, a empresa se dedicou a apoiar a transformação da logística em uma área estratégica e tecnológica na Wine. “Graças ao comprometimento de todos os times envolvidos desde a implantação, conseguimos fornecer uma solução que dá autonomia em contratos, auditoria e rastreamento para que a equipe da Wine faça uma gestão estratégica e com indicadores confiáveis das suas entregas”, aponta.

“Somos uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo processo de compra”, finaliza Clayton. No primeiro semestre deste ano, a Wine registrou um crescimento de 53,8% de receita líquida, em relação ao mesmo período de 2020.~

(*) Com informações da Wine/Datafrete

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta