Top Ten 2019 premia os melhores vinhos que estarão no Rio Wine & Food Festival

0
3661

Última atualização:

Rio de Janeiro – Entre as atrações da 7ª edição do Rio Wine & Food Festival, que dissemina a cultura do vinho no Rio de Janeiro, está o “Top tem 2019”. Na última quarta-feira (31), os melhores vinhos do festival foram à prova às cegas em teste de qualidade aferido por um júri altamente qualificado. Os melhores foram eleitos em 11 categorias e ganharão um selo comemorativo.

O principal objetivo do prêmio é valorizar os produtores nacionais e as importadoras brasileiras de vinhos. Ele acontece na véspera do início do festival para que o público conheça os rótulos premiados e usem essa informação como um guia de consumo. Os vinhos premiados estarão em todos os eventos do Rio Wine & Food Festival. O Vinho no Mercado, no Mercado dos Produtores, dento do Uptown; e a Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê são ótimas oportunidades para o público experimentar os rótulos premiados.

Marcelo Copello, presidirá o júri que será composto também por Joseph Morgan Jr (presidente da ABS), Celio Alzer (professor da ABS), Euclides Penedo Borges, (produtor de vinhos na Argentina), Fernando Lima (blogueiro de vinhos), Homero Sodré (consultor), Roberto Rodrigues (professor da ABS), Romeu Valadares (colunista de vinhos do jornal O Fluminense) Maria Helena Tauhata (diretora da ABS), Luiz Nunes (ex-presidente da ABS), Rafael Moreira (lojista Serrado Vinhos), Ricardo Farias (ex-presidente da ABS), Jocelen Sodre (professora de vinhos da Universidade Estácio de Sá), Efraim moraes (consultor), Marcelo Rebouças (lojista Cave Nacional)

As categorias avaliadas são Espumante Brasil, Espumante Mundo, Branco Novo Mundo (Brasil), Branco Velho Mundo, Rosé, Tinto Brasil, Tinto Novo Mundo Varietal, Tinto Novo Mundo Corte, Tinto Península Ibérica, Tinto Itália França, Fortificado.

Os rótulos premiados foram os seguintes:

– Espumantes Brasil: 130 Brut Rosé (Valduga);

– Espumantes Mundo: Espumante Charlotte Charmat Branco (Hannover)

– Branco Novo Mundo+Brasil: Undurraga Sibaris Gran Reserva Chardonnay (Inovini)

– Branco Velho Mundo: Encontro1 (Global Wines)

– Rosé: Seleção Rosé (Miolo)

– Tinto Brasil: Quorum (Lídio Carraro)

– Tinto Novo Mundo Varietal: BV Napa Valley Cabernet Sauvignon (Inovini)

– Tinto Novo Mundo Corte: Trapiche Iscay (Interfood)

– Tinto Velho Mundo Peninsula: INEVITAVEL (CSV)

– Tinto Velho Mundo Peninsula: Vinha do Contador Paço dos Cunhas Grande Juri (Global Wines)

– Tinto Velho Mundo Italia-Fança: Lavico Nerello Mascalase (Interfood)

– Fortificado: Porto Vale D Maria Reserva (Interfood)

(*) Com informações do Rio Wine & Food Festival

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta