Trade inglês recebe capacitação sobre destinos brasileiros considerados patrimônio da Unesco

0

Brasília – Os monumentos e as belezas naturais do Rio de Janeiro (RJ), o centro histórico de Diamantina (MG), as igrejas barrocas de Salvador (BA) e traços do arquiteto Oscar Niemeyer em Brasília (DF) fizeram parte dos 12 destinos apresentados durante capacitação a agentes de viagens em Londres (Inglaterra).

O treinamento foi realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no último dia 18, na sede da Embaixada do Brasil no Reino Unido. Esse foi o segundo workshop nesta modelagem realizado em parceria com a GOL Linhas Aéreas. Ao todo, foram capacitados 27 agentes de viagens em duas ações realizadas em 2016.

As informações sobre os destinos e suas características, bem como os principais atrativos dos locais considerados patrimônios tombados pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), foram destacados aos 12 agentes de viagens presentes, entre operadores, agências de viagens e agências on-line.

Dentre os capacitados, houve a participação da agência oficial das Paralimpíadas, a Travel Places, que também fará toda a logística de viagem dos atletas britânicos em parceria com as associações BOA e BPA. Além da temática das cidades Unesco, foi mencionada a oportunidade de vivenciar as Paraolimpíadas no Brasil com preços mais acessíveis.

“A capacitação é uma excelente oportunidade para mostrar as características culturais do Rio de Janeiro, cidade-sede da Olimpíada e Paralimpíada 2016 que inicia no mês de agosto. Mas também foi muito importante apresentar aos ingleses outros destinos turísticos para além do Brasil ‘Sol e Praia’, com uma cultura rica e diversificada aliada a tantas belezas naturais”, afirmou José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur.

De acordo com a responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilás Nascimento, a intenção do treinamento, além de apresentar os Jogos Olímpicos, foi motivar os agentes a ampliarem a oferta do destino Brasil, disponibilizando mais informações práticas sobre rotas disponíveis. “E, ainda, combinações de destinos que possam resultar em uma viagem inesquecível para o turista querer voltar e conhecer mais destinos”, disse.

Já a diretora de Aviação da Discovery The World UK, Sabrina Diamante, representante da GOL na Europa, destacou informações sobre o GOL Air Pass como uma oportunidade de ofertar a conectividade entre destinos no Brasil por preços mais baratos. “Os 12 destinos Unesco no Brasil podem ser alcançados através da malha aérea da GOL”, destacou.

A Inglaterra é o 3º maior País emissor de turistas da Europa. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, 217 mil britânicos visitaram o Brasil em 2014. Atualmente, 23 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.

Patrimônio Cultural

Segundo a Unesco, das 981 regiões listadas em 160 países, o Brasil conta com 19 referências, sendo 12 culturais. As 12 regiões nacionais patrimônios da Unesco foram, recentemente, divulgadas em exposição na Embaixada, abrangendo desde a pré-história até a modernidade, passando pelo período colonial. A mostra deve seguir para novo destino a ser definido em breve.

Relação de destinos:

  1. Cidade histórica de Ouro Preto;
  2. Centro histórico da cidade de Olinda;
  3. Missões jesuíticas dos Guarani, incluindo as ruínas de São Miguel das Missões;
  4. Centro histórico da cidade de Salvador;
  5. Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas do Campo;
  6. Plano Piloto de Brasília;
  7. Parque Nacional da Serra da Capivara;
  8. Centro histórico da cidade de São Luís;
  9. Centro histórico da cidade de Diamantina;
  10. Centro histórico da cidade de Goiás;
  11. Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão;
  12. Paisagem entre montanhas e mar no Rio de Janeiro.

Fonte Embratur

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta