Transformação digital no campo: as aplicações do 5G na pecuária são tema da Huawei Open Class

0

São Paulo – Em sua 16ª edição, o Open Class abordará as aplicações do 5G na pecuária, apresentando um case em que essa tecnologia está sendo empregada para o monitoramento de cio e pré-parto de vacas. Desta vez, o programa da Huawei de aulas online e gratuitas ministradas por acadêmicos será realizado hoje (30), às 18h30.

A dinâmica será conduzida por Euler Macedo, Diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele vai entrevistar Tiago Fontes, Diretor de Marketing Estratégico para o Desenvolvimento de Negócios TIC da Huawei no Brasil, e Humberto Xavier, Professor Associado da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sobre essa experiência de transformação digital no campo. A transmissão será feita no canal da Huawei Brasil no YouTube.

A pecuária é uma das atividades econômicas que a cada ano ganha mais destaque no país, tendo passado de 8,4%, em 2019, para 10% do produto interno bruto (PIB) nacional, em 2020, segundo o relatório Perfil da Pecuária no Brasil em 2021. Em uma parceria entre Huawei e UFT, utilizando o 5G, será possível aumentar a taxa de prenhes das novilhas em recria em torno de 30% e diminuir a mortalidade de bezerros em aproximadamente de 50%, projetando um aumento significativo da produtividade desse rebanho.

“Assim como a indústria, o campo também irá se beneficiar muito com a transformação digital trazida pelo 5G. Esse case que vamos apresentar em parceria com a UFT mostra o tipo de tecnologia que será a grande aliada dos criadores de gado e ajudará o Brasil se tornar uma referência internacional nesse tipo de solução”, destaca Tiago Fontes.

Serviço

Evento: 16ª Open Class da Huawei – Case 5G na Pecuária
Data: Quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Horário: 18h30
Link: para assistir, clique aqui

(*) Com informações da Huawei

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta