Três empresas brasileiras de curtume participam da feira Futurmoda na Espanha



Última atualização: 14 de Outubro de 2019 - 12:37
0
584

Brasilia – O setor de criação de moda da Espanha irá se encontrar em breve na feira Futurmoda, em Elche. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, reunindo designers, compradores e diretores de empresas ligadas às indústrias de calçados, artefatos e vestuário. O Brasil estará representado com três empresas de curtume apresentando seus couros: Best Brasil, Empório Yurgel e Secctrade.

Esta participação tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do produto do país no mercado internacional.

Trata-se da terceira participação consecutiva do Brazilian Leather na Futurmoda. Explica Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, que a Espanha entrou no foco do couro brasileiro há alguns anos em função da conexão da região de Alicante com o segmento fast fashion, porém as relações já estabelecidas entre os dois países mostram que os compradores têm preferido o couro brasileiro em função de outros atributos além de tendências de moda, como sustentabilidade e qualidade.

São esperados na Futurmoda 7 mil visitantes, de 35 países para uma pesquisa que ultrapassa 50 mil produtos. Alguns destes artigos estarão também no estande institucional CICB / Brazilian Leather, que apresentará a coletânea Preview do Couro, com peles produzidas por vários curtumes nacionais.

Veja as localizações dos estandes brasileiros na Futurmoda:

Best Brasil: L29
Empório Yurgel: L32
Secctrade: L30
CICB / Brazilian Leather: L31

(*) Com informações do Brazilian Leather

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta