Trinta marcas calçadistas brasileiras marcarão presença no circuito de feiras dos Estados Unidos

0
637

Última atualização:

Brasília – De olho no maior mercado para calçados do mundo, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do programa Brazilian Footwear, mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desembarca nos Estados Unidos em fevereiro. No total, 30 marcas de calçados participam das feiras FN Platform (Las Vegas), Playtime (Nova Iorque), Sole Commerce (Nova Iorque) e Atlanta Shoe Market (Atlanta).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que existe um otimismo com a participação, mesmo com o arrefecimento da guerra comercial instalada entre Estados Unidos e China, que favoreceu o calçado brasileiro ao longo de 2019.

“Os Estados Unidos representam um mercado bastante complexo para o calçado, que deve ser trabalhado de forma customizada, de acordo com a estratégia e maturidade de cada marca. A ideia de fazer o circuito de feiras, pela primeira vez no âmbito do Brazilian Footwear, é justamente trabalhar as marcas de acordo com cada necessidade, pois são mostras que atendem regiões e nichos diferentes”, explica Ruisa, ressaltando que o Brasil “voltou ao radar das grandes marcas americanas”.

O circuito inicia com a participação de 23 marcas na FN Platform, feira que teve participação do Brazilian Footwear no ano passado e gerou US$ 3,7 milhões. A mostra, que acontece entre 5 e 7 de fevereiro, em Las Vegas, trabalha com todos os segmentos de produtos, desde os mais comerciais até os de maior valor agregado, e atinge principalmente a Costa Oeste dos Estados Unidos e América Central. Participam da mostra as marcas Ipanema, Zaxy, Rider, Cartago, Carrano, Vicenza, Petite Jolie, Ala, Zatz, Pegada, Offline, Suzana Santos, Renata Mello, Shoetherapy, Smidt Shoes e Invoice.

A segunda parada é na Playtime, em Nova Iorque, feira focada no mercado infantil, não somente no segmento calçadista. Nesta participação, o Brazilian Footwear tem a parceria do Texbrasil, programa de internacionalização da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) e da Apex-Brasil. A mostra tem um perfil mais conceitual, de artigos de alto valor agregado. Participam da feira as marcas Tip Toey Joey, Petit Cherie e Mon Sucre.

Também na metrópole americana, o Brazilian Footwear promove a participação das marcas Ferri, Guilhermina, Vicenza, Carrano e Paula Torres na Sole Commerce, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. A mostra tem foco no segmento de calçados femininos de maior valor agregado e acontece simultaneamente à Coterie (vestuário) e à Children’s Club (infantil), a última com participação da Klin, também com o apoio do Brazilian Footwear.

Encerrando o circuito de feiras nos Estados Unidos, o Brazilian Footwear apoia a participação de 15 marcas na Atlanta Shoe Market, de 15 a 17 de fevereiro, em Atlanta, uma mostra regional em franco crescimento exclusiva de distribuidores. Participam da mostra as marcas Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy, Usaflex, Petite Jolie, NMD Brazil, Piccadilly, Offline, Cocco Miami, Klin, World Colors, Shoetherapy, Bottero, Anatomic & Co, So.Sí e Anatomic Gel.

Estados Unidos

Considerado o principal consumidor de calçados do mundo, com consumo per capita de mais de 7 pares por ano, os Estados Unidos são o principal destino do calçado brasileiro no exterior. No ano passado, os norte-americanos i

(*)  Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta