Turismo interno na China deve crescer 42% em 2021 com 4,1 bilhões de viagens turísticas domésticas

0

Shanghai – Ao todo, 4,1 bilhões de viagens turísticas domésticas serão feitas na China em 2021, um aumento de 42% em relação a 2020, de acordo com um relatório divulgado pela Academia de Turismo da China nesta segunda-feira.

O país registrará 3,3 trilhões de yuans (US$ 511 bilhões) em receita de turismo doméstico em 2021, um aumento de 48% em relação ao ano passado, segundo o documento.

Em meio ao impacto da pandemia COVID-19, a China teve aproximadamente 2,88 bilhões de viagens turísticas domésticas em 2020, uma queda anual de 52,1%, segundo o Ministério da Cultura e Turismo.

No entanto, a paixão das pessoas por viagens foi retomada trimestre a trimestre. Durante o feriado da Festa da Primavera, que começou em 11 de fevereiro e foi até 17 de fevereiro, a indústria do turismo registrou números positivos. Os turistas que viajaram de e para grandes destinos turísticos como Guangdong, Henan, Jiangsu, Shanghai, Chongqing e Beijing excederam ou quase atingiram os mesmos níveis do período da Festa da Primavera de 2019.

Em 2020, os turistas expressaram maiores níveis de satisfação com suas viagens à medida que mais inovações científicas, tecnológicas e culturais foram implementadas para melhorar a qualidade do serviço das atrações turísticas, segundo o relatório.

(*) Com informações da Agência Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta