Vendemmia cresce 15% no primeiro semestre com diversificação e integração das unidades de negócio

0

São Paulo – Quase um ano após anunciar seu novo posicionamento, renovando o perfil dos negócios e ampliando a atuação da empresa com a integração das unidades de negócios de Armazém, Transporte Nacional e Internacional, a Vendemmia, um dos principais operadores logísticos 4PL do País, colhe os frutos da estratégia.

Em um ano complicado, com Covid e fretes marítimos a preços astronômicos, a empresa teve um primeiro semestre de sucesso, com um volume de negócios 15% maior quando comparado ao segundo semestre de 2020.

O trabalho iniciado no final do ano passado com a reestruturação da área comercial e diversificação de negócios, gerou uma série de oportunidades para a Vendemmia em clientes estratégicos. Entre os setores que a empresa se destacou nessa primeira metade de 2021 estão energia solar, cosméticos, automotivo e healthcare.

“Foram 12 novos contratos, além da ampliação dos nossos negócios para outros estados, com destaque para atuação em Minas Gerais e no Nordeste”, comenta o sócio-fundador da empresa, Rafael Puglia.

Com o novo centro de distribuição em Itapevi-SP já em operação e a abertura das novas unidades em Minas Gerais e Nordeste, a Vendemmia deve dobrar sua capacidade de atendimento. “Os novos sites estão localizados em pontos estratégicos que nos permitem oferecer serviços diversos para operações simples ou mais complexas como e-commerce”, diz Puglia.

Puglia enxerga a continuidade desse resultado no segundo semestre de 2021: “o mercado logístico como um todo vem crescendo, mesmo com o cenário de incertezas relacionados aos fretes marítimos, pandemia, câmbio e reforma tributária. Temos alguns segmentos aquecidos na economia que estão gerando uma série de oportunidades de negócios. A Vendemmia já atende alguns destes setores e possui capacidade instalada para atender ainda mais. Temos um grande investimento em tecnologia e um modelo de negócio único no segmento, integrando toda a cadeia logística no mesmo ecossistema, desde a importação, liberação aduaneira, armazenagem e transporte. Acreditamos que esses fatores, aliados com uma equipe altamente capacitada nos darão a base necessária para atingir nossos objetivos de crescimento para os próximos anos”, prevê Rafael.

(*) Com informações da Vendemmia

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta