Viña Matetic é finalista de prêmio que elegerá a melhor experiência de enoturismo do Chile

0

São Paulo – A Viña Matetic acaba de ser anunciada como uma das três melhores experiências de enoturismo do Chile, como finalista do Prêmio Enoturismo Chile 2022 (https://premiosenoturismochile.cl/). Até outubro, o público pode votar gratuitamente em quatro categorias: vinícola emergente, experiência enoturística, micro relato sobre enoturismo e festa da vindima.

Trata-se de uma iniciativa da entidade Ennoturismo Chile de Corfo, que objetiva prestigiar e divulgar as ações, práticas e atividades da oferta turística existente e emergente nos 17 vales vitivinícolas do país através de um concurso nacional. Os prêmios são basicamente selos de qualidade, diversidade e inovação.

 

Sobre a Matetic

Localizada no Vale do Rosário, a aproximadamente 1h20 e Santiago e somente 50 minutos do aeroporto internacional, a Vinícola Matetic é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e faz parte do primeiro agrupamento de vinhedos orgânicos do Chile. A empresa é dona de um complexo com infraestrutura completa para receber turistas de todas as idades.

Cercada por belas montanhas, a área abriga os vinhedos, o restaurante Equilibrio, a bodega e um empório, onde são realizadas refeições rápidas e degustações de vinhos – que ficam ainda mais deliciosas durante o friozinho do inverno. As bebidas produzidas no local são 100% orgânicas e biodinâmicas, com destaque para os rótulos das linhas EQ e Corralillo.

Há também o sofisticado hotel La Casona, que oferece 10 acomodações amplas projetadas dentro de um casarão colonial de 1900. Quem se hospeda por lá pode fazer trilhas e passeios de bicicleta pela região, além de participar de programas para acompanhar o processo e curiosidades sobre a produção das bebidas.

(*) Com informações da Vinícola Matetic

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta