Vinícola austríaca Lenz Moser aposta na Provino para conquistar mercados na América Latina



Última atualização: 26 de Agosto de 2019 - 16:25
0
478

São Paulo – A Provino – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, anuncia a participação da maior vinícola da Áustria em sua primeira edição, que acontece em São Paulo, entre 15 e 17 de outubro. A Lenz Moser aposta na Provino, realizada em um epicentro comercial da América Latina, para apresentar seus vinhos pela primeira vez a importadores, distribuidores e outros players do Brasil e de países como Colômbia, Peru, México e Panamá, já confirmados no evento.

 O destaque são os brancos elaborados com a Grüner Veltliner, especialidade da marca e uvaícone na Áustria, onde ocupa cerca de um terço dos vinhedos. Líder no mercado doméstico e maior exportadora do país.

“A Lenz Moser aceitou nossa proposta para introduzir seus vinhos no mercado através dos importantes contatos que a Provino irá promover entre produtores internacionais e o trade latino-americano. A estratégia é começar a vender os rótulos elaborados com a Grüner Vetliner, geralmente suaves, mais frutados e que combinam muito com o clima brasileiro”, adianta Rico Azeredo, organizador da feira.

Ao lado dos austríacos, best-sellers da Argentina e do Chile serão apresentados na Provino. A Optimus Importadora selecionou vinhospremium da argentina Bodega Mosquita Muerta e da chilena Valle Secreto para trazer aos mais de 10 mil profissionais que devem visitar o evento em seus três dias. “São dois produtores de vinhos de alta gama, com produções limitadas, vinhedos próprios e resultados absolutamente espetaculares. Lançaremos o Cordero Con Piel Del Lobo, da Mesquita, e o Key Petit Verdot, da Secreto, entre outros rótulos imperdíveis”, explica Guilherme Araújo, sócio da Optimus.

Para centenas de vinhos, milhares de taças: a tarefa de lavar e higienizar todas as taças da Provino estará a cargo da Netter, fabricante de lavadoras industriais que, além de parceira da feira, vai expor seus produtos 100% nacionais.

Para ter acesso ao evento, é necessário realizar o credenciamento, que já está aberto no site oficial da Provino, é gratuito eexclusivo para profissionais do setor. Basta acessar: www.provino.com.br/inscricao, preencher o formulário e aguardar a confirmação da organização. Profissionais de imprensa devem entrar em contato com a CH2A Comunicação, assessoria de comunicação da Provino, para informações sobre o credenciamento pelo e-mail credenciamento@ch2a.com.br.

Provino

A Provino é um projeto idealizado por Malu Sevieri, Rico Azeredo e Christian Burgos. Os dois primeiros possuem mais de 10 anos de experiência na organização de feiras profissionais e em representação da Messe Düsseldorf, organizadora da já famosa ProWein. Christian Burgos é presidente da Inner Group, reconhecido nome na indústria nacional e internacional de vinhos.

Serviço:

Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados

De 15 a 17 de outubro de 2019 (terça a quinta)

Das 13 às 20 horas     

Transamerica Expo Center – São Paulo

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Informações: www.provino.com.br | info@provino.com.br

(*) Com informações  da Provino 2019

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta