Vinícolas participam de visitas técnicas e rodadas de negócios de promoção a rótulos brasileiros na Colômbia

0

Bento Gonçalves (RS) – Seis vinícolas brasileiras, participantes do projeto setorial Wines of Brazil, estarão presencialmente em Bogotá, na Colômbia, nos dias 29 e 30 de novembro, para ações exclusivas de promoção com potenciais compradores. A iniciativa é da Embaixada do Brasil em Bogotá, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Uvibra-Consevitis-RS).

Vinícola Aurora, Nova Aliança, Salton, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vinícola Mioranza e Vivant terão a oportunidade, no dia 29, de participar de visitas técnicas a quatro empresas colombianas. No dia 30, duas ações estão previstas para acontecer no Ágora Bogotá Centro de Convenções. A primeira, das 13h30 às 16h30, um matchmaking, que consiste em um circuito de degustação e rodada de negócios com compradores locais, em que vinícolas, compradores e potenciais clientes terão a oportunidade de se reunir e explorar possibilidades e oportunidades de negócios entre os países. Ambas as ações têm como objetivo fomentar as exportações de vinhos brasileiros para o país, que é alvo do projeto Wines of Brazil.

Já a segunda atividade do dia, das 17h às 19h, será o Brazil Wine Experience, evento exclusivo para promoção de vinhos brasileiros que reunirá cerca de 100 convidados entre sommeliers, jornalistas, importadores, distribuidores, restaurantes e formadores de opinião. Na oportunidade, um sommelier fará a apresentação dos vinhos brasileiros e, posteriormente, haverá degustação dos produtos das vinícolas participantes. Essa ação vem para complementar a primeira iniciativa, uma vez que traz uma consciência de marca para os vinhos brasileiros no meio vitivinícola colombiano.

Rafael Conceição, gerente de Promoção para os mercados interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS, comemora o primeiro evento internacional presencial desde o início das ações da Uvibra-Consevitis-RS, especialmente na Colômbia, país em que o consumo de vinho cresceu 78% de 2018 a 2020, elevando o consumo per capita de 0,5 litro em 2016 para 0,89 no ano passado.

“A pandemia atingiu diretamente os eventos internacionais, portanto essa será uma excelente oportunidade de as vinícolas participantes conhecerem mais profundamente o mercado e promover relacionamentos com o trade daquele país. Esse é o primeiro evento presencial de grande porte do projeto e estamos com grande expectativa em relação aos resultados.”, ressalta.

A Colômbia é um país com baixa produção de vinho e, dessa forma, com presença relevante de produtos importados. No período de 2017 a 2019, os vinhos e espumantes importados pela Colômbia com origem do Brasil cresceram a uma taxa média anual de 15%.

(*)  Com informações da Uvibra

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta