Visitantes de países do Oriente Médio e da África estarão presentes na Expodireto Cotrijal

0

Feira do agronegócio, que será realizada no Rio Grande do Sul, terá visitantes de 70 países. Entre eles, representantes da Tunísia, Marrocos, Egito, Mauritânia, Argélia, Sudão e Iraque.

São Paulo – Representantes de 70 países deverão visitar a edição deste ano da feira Expodireto Cotrijal, no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. A feira, que começa nesta segunda-feira (09) e termina na próxima sexta-feira (13), é organizada todos os anos e direcionada ao setor do agronegócio. Entre os árabes que visitarão a mostra estão representantes de empresas e diplomatas da Tunísia, Marrocos, Mauritânia, Argélia, Egito, Sudão e Iraque.

De acordo com o coordenador da área internacional da Expodireto Cotrijal, Evaldo da Silva Júnior, o evento oferece oportunidades de negócios em setores como o de equipamentos, grãos e carnes.

Além dos países árabes do Norte da África, outras nações do continente visitarão o evento. É o caso de Nigéria, Moçambique, Angola e Gana, entre outras. “A África tem uma demanda muito grande por alimentos e precisa desenvolver sua agricultura. A Nigéria, por exemplo, é o maior importador mundial de arroz e o Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz das Américas, então é uma relação (comercial) que se complementa”, afirma.

Além das negociações para venda de produtos, outras parcerias costumam ser negociadas na feira. “O plantio direto foi desenvolvido no Rio Grande do Sul nos anos 70 e é facilmente aplicado na África, que mantém similaridades com o Brasil. Há propostas para levar produtores gaúchos para lá”, disse.

Assim como as outras edições da feira, esta também terá rodadas de negócios. Mas, diferentemente de outras mostras, negociações serão realizadas diretamente nos estandes dos expositores e não no pavilhão internacional.

A expectativa dos organizadores é que a 16ª edição da Expodireto Cotrijal receba 230 mil visitantes. Cerca de 515 expositores participarão do evento. A edição do ano passado recebeu 235 mil pessoas de 77 países. Nos meses após a feira, foram realizados R$ 3,2 bilhões em negócios. Desse total, R$ 471,4 milhões foram contratos celebrados com estrangeiros, volume 99% maior do que o de um ano antes.

Serviço
Expodireto Cotrijal
09 a 13 de março – Rodovia RS 142, km 24 – Não-Me-Toque, RS
Informações: http://www.expodireto.cotrijal.com.br/

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta