Vitoria Stone Fair terá expositor do Egito e importadores de outros quatro países árabes



Última atualização: 29 de Janeiro de 2020 - 10:32
0
359

São Paulo – A feira de rochas ornamentais Vitoria Stone Fair – Marmomac Latin America, que ocorrerá de 11 a 14 de fevereiro no Espírito Santo, contará com compradores e expositores de países árabes. A empresa egípcia Modern Marble (acima, foto da fábrica no Egito) terá estande na mostra e estão inscritos, como visitantes, importadores da Argélia, Emirados Árabes Unidos, Palestina e Jordânia.

Modern Marble produz mármores e granitos, mas também importa os produtos. A comercialização é feita no Egito e exterior. Flávia Milanez Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, organizadora da feira, conta que a Modern Marble expôs na mostra em 2018. Em 2019, participou como importadora no Projeto Comprador promovido pela organização.

Flávia explica que o Egito tem muitas empresas produtoras de rochas ornamentais e que essas companhias participam da Vitoria Stone Fair – Marmomac Latin America como porta de entrada para o mercado da América Latina como um todo, caso da Modern Marble. O Brasil produz e exporta, mas também importa rochas ornamentais.

A feira deste ano deve ter quantidade similar de expositores em relação à edição passada, mas comportará empresas de países que não estiveram em 2019, como Egito, Turquia, Austrália e Índia, segundo Flávia. Deverão ser mais de 240 expositores, segundo estimativa da organização.

Já o número de visitas deve aumentar, de cerca de 15 mil na mostra passada para 18 mil neste ano. Entre eles, são esperados compradores de 51 países, como dos países árabes citados acima. A diretora da Milanez & Milaneze relata que, além dos importadores que já se inscreveram, normalmente comparecem também marroquinos e libaneses.

Entre os árabes inscritos, a empresa argelina estará na mostra como parte do Projeto Comprador, os demais virão por conta própria. Segundo Flávia, o mercado árabe tem oportunidades para rochas ornamentais, com seus projetos grandiosos, mas os maiores compradores do segmento são Estados Unidos, China, México, Canadá e Reino Unido.

A diretora da Milanez & Milaneze acredita que o crescimento do número de visitantes esperado para esse ano decorre da recuperação do setor de rochas ornamentais no Brasil em 2019 e do trabalho de promoção internacional da feira. A Milanez & Milaneze faz parte do grupo Veronafiere.

As exportações brasileiras de rochas ornamentais cresceram 2,6% e alcançaram US$ 1 bilhão em 2019, valor que não era atingido desde 2013. O Espírito Santo foi o estado brasileiro que mais exportou os produtos, com 81,8% do total. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas-ES).

A Vitoria Stone Fair – Marmomac Latin America é realizada pela Milanez & Milaneze e promovida pelo Sindirochas e Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), com vários outros apoios e patrocínios.

Serviço:

Vitoria Stone Fair – Marmomac Latin America
De 11 a 14 de fevereiro de 2020
Parque de Exposição Floriano Varejão – Pavilhão de Carapina
Distrito de Carapina – Serra – Espírito Santo
Das 13h às 20 horas – acesso até 19h
Mais informações aqui

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta