Webinar aborda desafios em logística e transporte na rota entre Brasil e países árabes

0

São Paulo – Para falar sobre os desafios e as oportunidades na logística e transporte de mercadorias entre o Brasil e os países árabes e o papel da rota marítima do Canal de Suez, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove webinar na próxima terça-feira, 06 de julho, às 9 horas (horário de Brasília), com autoridades do setor no Brasil e nos países árabes. O evento terá 1h40 de duração e é gratuito. As inscrições estão abertas e haverá tradução árabe-português

“O  evento vai tratar dos obstáculos e dificuldades que estamos tendo no atual momento na área logística. Vamos trabalhar também as oportunidades: como os países árabes e o Brasil podem incrementar as relações logísticas, a  criação de hubs e de zonas de processamento de produtos específicas para o Brasil nos países árabes e também a possibilidade da criação de uma rota marítima direta entre os países árabes e o Brasil”, disse o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

O primeiro painel será sobre investimentos no setor de logística e contará com falas do vice-presidente da Autoridade de Desenvolvimento de Investimentos do Líbano (IDAL), Alaa Hamieh, do secretário-executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura do Brasil, Felipe Fernandes Queiroz, e do conselheiro de Portos da Autoridade Geral para a Zona Econômica do Canal de Suez (SCZONE), Mohamed AbdelAziz.

O segundo tema abordado será a integração de cadeias de valor globais com os países árabes e contará com a participação da reitora da Faculdade de Transporte Internacional e Logística – Academia Árabe para Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo, Sara Hassan Kamal Elgazzar, do coordenador do Centro de Excelência em Supply Chain e Logística da Fundação Getulio Vargas – SP (FGVcelog), Orlando Cattini Junior, e do gerente de Inteligência de Mercado da Câmara Árabe, Marcus Vinícius, com moderação do secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Bélgica Luxemburgo, Qaisar Hijazin.

A terceira e última parte do webinar será sobre tecnologia e como ela pode possibilitar a melhoria da eficiência na logística internacional. Participam da conversa o executivo de Supply Chain e diretor de vendas da Norsul Shipping Company, Fabian Lavaselli, o diretor global de proteínas e laticínios da A.P. Moller-Maersk, Jean Stoll, o diretor-geral do Porto do Açu, João Braz, o vice-presidente de Operações do Porto do Pecém, Cornelis Hulst, e o vice-presidente de Logística Global Egípcia (Grupo Kadmar) e presidente da Associação Internacional Egípcia de Agências de Carga (EIFFA), Medhat Elkady.

Abrem o seminário o embaixador Osmar Chohfi, presidente da Câmara Árabe, Khaled Hanafy, secretário-geral da União das Câmaras Árabes (UAC), e Adel Abou Rejeili, presidente da Câmara de Comércio Líbano-Brasileira no Rio de Janeiro. Mansour modera a primeira e a terceira parte e encerra as atividades.

Serviço:

Logística e transporte entre Brasil e Países Árabes: Oportunidades, obstáculos e o papel da rota marítima do canal de Suez
06 de julho, terça-feira
09 horas (Brasília) – 14 horas (Egito)
Inscrições abertas

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta