Webinar da Apex-Brasil apresentará oportunidades de negócios no setor de alimentos e bebidas no Vietnã

0
418

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará, em 1º de outubro de 2020, às 9h (horário de Brasília), o webinar “Oportunidades para alimentos e bebidas no Vietnã”, que irá apresentar um panorama sobre as oportunidades para a exportação brasileira de alimentos e bebidas para esse país. O seminário eletrônico tem como público-alvo empresas brasileiras exportadoras com maturidade intermediária e experiente, além de parceiros institucionais, participantes de associações setoriais, entre outros.

Durante o evento, serão apresentadas informações de mercado e aspectos regulatórios para a entrada de produtos brasileiros no país, assim como dados gerados pelo recente estudo publicado pela Apex-Brasil sobre o Vietnã. Participarão os analistas de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Ulisses Pimenta, Guilherme Nacif e Glauco Zerbini; o Adido Agrícola da embaixada do Vietnã, Tiago Charao; e o chefe do Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil no Vietnã, Eden Clebuchar.

A economia vietnamita é uma das que mais cresce no mundo. O país tem uma população de cerca de 95 milhões de habitantes e um ambiente de negócios atrativo. Na comparação com a média da Ásia, o Vietnã tem melhor avaliação em estabilidade política, bem como em respeito e obediência às leis. Entre os produtos estudados estão queijos, leite, frutas e castanhas, amêndoas e nozes, todos com oportunidades no mercado vietnamita. O país é também membro da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e uma das 50 maiores economias do mundo.

MEMÓRIA

Em dezembro de 2019, uma equipe da Apex-Brasil realizou uma missão de prospecção às cidades de Ho Chi Minh e Hanói, no Vietnã, para conhecer o ambiente de negócios e as características de importação de produtos alimentícios no país. A missão envolveu reuniões com a representação diplomática do Brasil no país e com representantes da indústria e do governo locais. As informações reunidas a partir desta missão serviram de insumo para a preparação do estudo Vietnã – Alimentos e Bebidas 2020 (veja aqui) e do Estudo Vietnã de Acesso a Mercado: Aspectos Regulatórios (veja aqui), publicados em agosto pela Apex-Brasil.

SERVIÇO

Webinar Oportunidades para Alimentos e Bebidas no Vietnã

DATA: 01 de outubro de 2020

HORA: 9h (horário de Brasília)

INSCRIÇÕES: https://click.apexbrasil.us/njsIm

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta