Webinar da Câmara Árabe debate comércio de fármacos e alimentos entre Brasil e Palestina

0

São Paulo — A Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove na próxima quarta-feira (23) o 1º Seminário de Negócios Brasil-Palestina para tratar de possíveis parcerias e oportunidades de negócios entre os dois países nos setores de alimentos e farmacêutico.

O evento virtual será realizado em parceria com o Ministério da Economia da Palestina, a Embaixada da Palestina no Brasil e o Escritório de Representação do Brasil em Ramallah. Haverá tradução para árabe e português. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

“Esperamos que dentro desse evento possamos discutir o crescimento das exportações da Palestina ao Brasil. Além disso, queremos incentivar as empresas de turismo brasileiras a fazerem pacotes de viagens específicos para a Palestina”, disse o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

O seminário terá a participação de autoridades brasileiras e palestinas. A abertura será feita pelo presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, e pela assistente adjunta de Comércio e Indústria e Proteção ao Consumidor do Ministério da Economia da Palestina, Manal Dasouqi.

Um panorama das relações comerciais entre os países será dado pelo CEO da Agência de Promoção de Investimentos e Propriedade Industrial da Palestina, Haytham Wahide, pelo representante do Brasil junto ao Estado da Palestina, o embaixador Alessandro Candeas, pelo embaixador da Palestina no Brasil e decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben, e pelo embaixador Osmar Chohfi.

O potencial de parcerias e negócios dos setores de saúde e alimentos entre os países será apresentado pelo presidente da Federação das Câmaras Palestinas de Comércio, Indústria e Agricultura, Omar Hashem, pelo presidente da Federação das Indústrias da Palestina, Odeh Shehade, o presidente do Centro de Comércio da Palestina (Pal Trade), Arafat Asfor, e o presidente do Fórum de Empresários Palestinos, Omar Osaily, além da diretora executiva da International Chamber of Commerce (ICC Brasil), Gabriella Dorlhiac. Tamer Mansour faz a mediação.

A terceira parte do seminário será uma mesa-redonda corporativa com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, João Dornellas, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ingredientes Farmacêuticos, Norberto Prestes, o diretor-executivo da Eurofarma, Walker Lahmann, o presidente do Sindicato da Indústria de Alimentos da Palestina, Bassam Abu Ghalyuon, o presidente da União Farmacêutica Palestina, Rami Qotob, e um representante da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), com mediação da diretora de Negócios da CCAB, Daniella Leite.

De acordo com Tamer Mansour, o seminário será uma oportunidade para convidar a comunidade, assim como o Comitê de Mulheres da Câmara Árabe, o WAHI – Mulheres que Inspiram, e a Casa Árabe para entrarem no âmbito da cooperação entre o Brasil e a Palestina. A Casa Árabe é um centro de desenvolvimento institucional das relações entre árabes e brasileiros.

(*) Com informações da CCAB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta