Wine assume a primeira posição como maior importadora de vinhos do Brasil, segundo dados da Ideal Consulting

0

São Paulo – A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, assume a primeira posição no ranking de importação de vinhos no Brasil. Dados da Ideal Consulting, consultoria especializada no mercado de vinhos, revelam que, em agosto, a Wine, junto com a Cantu, ultrapassou a Concha y Toro e atingiu mais de US$ 31 milhões de FOB (free on board), sigla que traduzida significa ‘frete pago pelo importador’ e é o dado utilizado para acompanhar o crescimento do setor.

“Trabalhamos nos últimos 18 meses com bastante afinco, num cenário internacional único e desafiador, para aumentar a relação preço e qualidade de todos os portfólios da Wine. Acreditamos que a liderança é um fiel reconhecimento dos consumidores, que sempre estão no centro da nossa estratégia, à este esforço e dedicação. A nossa responsabilidade aumenta e estamos prontos para continuar liderando o mercado, investindo para continuar a nossa jornada de democratizar o consumo de vinhos no Brasil”, afirma German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine.

Divulgação

A Ideal Consulting estima que o mercado de vinhos e espumantes no Brasil movimente aproximadamente R$ 20 bilhões, 0,2% do PIB Brasil, com crescimento médio de 6% ao ano nos últimos 7 anos. “Este cenário tem motivado muitos investidores a olhar para esse mercado. A fusão entre a Wine.com.br e a Cantu Importadora, além de ampliar consideravelmente a capilaridade de distribuição, colocou o grupo no topo do ranking dos importadores de vinhos e espumantes no Brasil”, diz Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting.

“Com a aquisição da Cantu, a Wine avança na missão da hiperdisponibilidade do vinho no Brasil, tendo o produto certo, na qualidade certa, no local certo, na temperatura certa e no preço certo”, completa Garfinkel.

(*) Com informações da Wine

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta